IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Com o tema ““PROMOVENDO SAÚDE PARA MELHOR QUALIDADE DE VIDA” aconteceu nos dias 20 e 21 de junho, na Barraca de Nossa Senhora de Nazaré, a IX Conferência Municipal de Saúde de Abaetetuba.

O primeiro Painel Temático versou sobre: “Fortalecimento do Controle Social” e o segundo Painel sobre: “Avaliação dos Indicadores de Saúde do Município de Abaetetuba”. Estes painéis foram alvo dos debates que ocorreram no dia 20, primeiro dia da Conferência. No segundo dia foram os seguintes Painéis Temáticos: o Painel nº3 “Consolidação dos Instrumentos de Gestão do SUS com o Controle Social: O desafio de cumprir a Lei”. O Painel nº4: “Ações de prevenção e promoção à saúde no SUS.”

Após os trabalhos de socialização com os GTs ocorreu a eleição das entidades para composição do Conselho Municipal de Saúde de Abaetetuba (Agosto/2013 a Agosto/2015), e a escolha dos representantes do Município de Abaetetuba para a Conferência Estadual de Saúde;