Abaetetuba recebe ordem de serviço para duas escolas do Governo do Estado

09 Fev 2018
Foto: Eliseu Dias, ASCOM/SEDUC Foto: Eliseu Dias, ASCOM/SEDUC

O prefeito de Abaetetuba, Alcides Negrão, assinou, nesta quinta-feira (8), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, duas ordens de serviços para reforma e ampliação das escolas Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Benvinda de Araújo Pontes e Professor Basílio de Carvalho, como resultado de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de mais de R$ 6,2 milhões.

A assinatura dos convênios e ordens de serviço para obras em 21 municípios marcou o encerramento da terceira reunião do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos dos Municípios Sustentáveis, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, ocasião em que o governador Simão Jatene recebeu os gestores presentes. No total, o Governo do Estado liberou mais de mais de R$ 50 milhões.

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Márcio Miranda; a secretária de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene; a secretária de Educação, Ana Cláudia Hage; e os deputados federais Nilson Pinto e Hélio Leite também participaram da cerimônia.

De serviços de pavimentação asfáltica a reforma e ampliação de escolas, os convênios e ordens de serviço totalizam R$ 52.946.186,86, recursos a serem repassados pelo Governo do Estado e pelo BID, com a contrapartida de alguns municípios.

O valor da ordem de serviço para reforma e ampliação da EEFM Profª Benvinda de Araújo Pontes é de RS 3.747.230,13 e para a EEFM Profº Basílio de Carvalho é de R$2.537.139,42. Segundo o prefeito de Abaetetuba, Alcides Negrão, esta é a terceira obra de serviço que o município recebe para reforma e ampliação de escola.

“Nós, que discutimos amplamente a questão do Pará Sustentável, tínhamos elencado várias obras de cunho estadual e municipal para atender as necessidades do nosso povo. Das cinco escolas estabelecidas, mais a de Vila de Beja que são seis, nós já conseguimos assinar a ordem de serviço de duas escolas, mais uma que já havia sido entregue. Então, nós conseguimos assinar com o governador do estado, mais a deputada Silene Couto, a ordem de serviço que vai facilitar a construção das escolas Basílio de Carvalho e a Escola Benvinda de Araújo Pontes, no montante de mais de 6 milhões para atender as necessidades dos alunos de Abaetetuba, subsidiados pelo Estado”, disse o prefeito Alcides Negrão.

Abaetetuba também foi contemplada com duas ambulâncias tipo A durante a cerimônia de entrega de 70 ambulâncias para atender 59 municípios, ocorrida no primeiro dia do Fórum, na última quarta-feira (7). No total, o Governo do Estado já entregou como fruto das emendas parlamentares 319 veículos direcionados aos municípios durante a gestão do governador Simão Jatene.

“Nós conseguimos, nesta manhã, duas ambulâncias que vão dar o suporte necessário para dar ao nosso usuário da saúde uma atenção toda especial. Será uma retaguarda para quando eles precisarem se deslocar para receber um atendimento especializado. Então, nós queremos agradecer a todos que contribuíram de maneira direta para a realização desse grande projeto. Estas duas ambulâncias vão atender principalmente as necessidades do nosso povo humilde, que mais precisa”.

Para o governador Simão Jatene, o repasse é “a concretização da parceria entre estado e municípios, base do trabalho da Secretaria de Municípios Sustentáveis”. “São prefeituras que trabalham diretamente com a secretaria e que sabemos, vão honrar os recursos aplicados em melhorias para a população”, concluiu o governador.

Fonte: AGÊNCIA PARÁ