Itens filtrados por data: Segunda, 04 Dezembro 2017 - PMA

Meu sonho esta sendo realizado com a inserção de produtos da agricultura familiar na merenda escolar, desabafa o Prefeito de Abaetetuba Alcides Negrão (Chita).

As Secretárias de Educação - SEMEC e Secretária de Agricultura - SEMAGRI conseguiram alcançar mais uma META definida pelo planejamento estratégico da gestão municipal.

Alface, banana, tucupi, tomates, couve, cheiro verde, macaxeira, farinha de mandioca, coco verde, galinha caipira, pepino, cará, açaí, jambo, cuí ,ovos, mel, melancia, abacaxi, mamão são alguns itens da grande variedade que vão compor o cardápio nutricional das escolas municipais de Abaetetuba.

Pensamos na alimentação escolar, na qualidade de vida, em menos gastos públicos no combate a doenças; estamos prevenindo nossas crianças com uma boa dieta alimentar (Chita).

Publicado em SEMAGRI

As fontes de água de IGARAPÉS ou nascentes d'água agora podem gerar renda por meio da produção de proteína animal - piscicultura familiar, sem ser degradada.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA por meio da SEMAGRI vem realizar a inscrição de agricultores familiares interessados em participar da implantação da NOVA TECNOLOGIA chamada CANAL DE IGARAPÉ que consiste no cultivo de peixes em igarapés.

A tecnologias social foi criada no ESTADO DE MANAUS desenvolvida pelo INPA (Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia) e certificada pelo Prêmio de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil (FBB) onde utiliza cursos de água naturais, ajudando na preservação dos mesmos. Além disso, é muito mais barato do que a instalação de tanques-rede e tanques escavados.

O sistema de criação de peixes que apresenta-se baixo custo de implementação e manutenção, elevada produtividade de peixes e baixo impacto ambiental exatamente isso que a nossa Abaetetuba precisa apresenta Alcides Negrão (Chita).

A SEMAGRI assumi a liderança na implantação de tecnologias INOVADORAS na região do Baixo Tocantins, o município de Abaetetuba atualmente é referencia em extensão rural e implantação de novas tecnologias afirma Alcides Negrão.

O Sistema de criação no qual é mantida elevada densidade de estocagem de peixes em uma pequena secção de canal de igarapé, apresentando uma produção suficiente para suprir a necessidade anual de proteína e garantir uma renda extra que contribui para a melhoria do padrão de vida familiar.

O prefeito Alcides Negrão (Chita) afirma que esse é o nosso papel gerar renda para agricultores familiares, que ser audaciosos para fomentar o PROGRAMA De DESENVOLVIMENTO DA AQUICULTURA e mudar esse cenário de poucos criadores em Abaetetuba.

Maiores informações:
Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - Trav. Tiradentes, 1067 - Bairro: Algodoal - CEP: 68.440-000 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em SEMAGRI
Segunda, 04 Dezembro 2017 14:40

COMO SABER SE A CARNE É INSPECIONADA?

Quando a carne se apresenta em cortes e embalada, a rotulagem deve conter todas as informações necessárias para que se saiba que estabelecimento processou aquele produto, como a logomarca do serviço de inspeção, que contém um número que identifica o estabelecimento, a data do processamento, a data de validade, a temperatura de conservação etc, temos que pensar na SAÚDE DA NOSSA POPULAÇÃO afirma o prefeito Municipal de Abaetetuba Alcides Negrão (Chita).

Quando está em grandes peças, é possível observar os carimbos de inspeção (de cor azul/roxa, feitos com tinta atóxica) em cujo interior existe um número que identifica o estabelecimento produtor. Se as peças estiverem em cortes e se não houver nenhuma identificação do estabelecimento produtor, o consumidor deverá exigir do estabelecimento varejista a nota fiscal de compra do produto, o que lhe permitirá constatar se a carne veio de estabelecimento registrado ou não.

Caso não se comprove a origem da carne, o consumidor deve denunciar o estabelecimento às autoridades de saúde pública para que seja feita a verificação da qualidade do produto oferecido.

Após décadas de abandono o SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL, vinculado a SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO irá iniciar a fiscalização sanitária de estabelecimentos que processam carnes de aves, bovinos, bubalinas e suínos.

O mesmo trabalho INÉDITO que esta acontecendo com os batedores de açaí, vai ser expandido para os processadores de carnes brancas e vermelhas defende o prefeito Alcides Negrão (Chita).

Mais uma vez a gestão municipal torna-se referência em todo BAIXO TOCANTINS. As atividades iniciaram a partir do primeiro semestre de 2018.

Maiores informações: Trav. Tiradentes, 1067 - Bairro: Algodoal - CEP: 68.440-000 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em SEMAGRI

A prefeitura municipal de Abaetetuba tem como prefeito o senhor Alcides Negrão - Chita, onde o mesmo governa buscando os avanços seja tecnológicos, seja estruturais do município para oferecer aos seus cidadãos um bom lugar para se viver.

Notícias Recentes

#vemAbaeté