Itens filtrados por data: Quarta, 06 Dezembro 2017 - PMA
Quarta, 06 Dezembro 2017 15:54

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 023/2017

SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS  
A PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA, por intermédio de seu Pregoeiro, sediada na Rua Siqueira Mendes, nº 1359, Bairro: Centro, CEP: 68.440-000 – Abaetetuba/PA, CNPJ: 05.105.127/0001-99, realizará licitação para REGISTRO DE PREÇOS, na modalidade PREGÃO, na forma ELETRÔNICA, do tipo menor preço por item, nos termos da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, do Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005, da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 2, de 11 de outubro de 2010, da Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006 e 147/2014 e 155/2016, do Decreto n° 6.204, de 05 de setembro de 2007, Decreto n° 7.892/2013 e 8.538 de 6 de outubro de 2015, aplicando-se, subsidiariamente, a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e as exigências estabelecidas neste Edital.  
Data da sessão: 15/12/2017 Horário: 11h Local: www.portaldecompraspublicas.com.br

Publicado em Processo Licitatório
Quarta, 06 Dezembro 2017 13:30

Nota Técnica

Assunto: MATADOURO MUNICIPAL

1. As medidas iniciadas pela atual gestão municipal corresponde a uma ORDEM JUDICIAL, oficializada a partir de um SEGUNDO (2•) Termo de Ajustamento de Conduta - TAC com o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ, por intermédio da Promotoria de Justiça de Abaetetuba.

2. Onde incumbe ao MP, assegurar o respeito aos direitos dos consumidores.

3. Infelizmente o TAC foi assinado no ano de 2009, pela GESTÃO MUNICIPAL ANTERIOR, onde os anos de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 houve poucos avanços, totalizando 8 (oito) anos de descumprimento.

4. O Governo Municipal da ATUAL GESTÃO em 1(um) ano realizou mais obras internas para cumprir o TAC de 2009 que os 8 (oito) anos da gestão anterior o que foi possibilitou uma segunda chance ao município de Abaetetuba para manter o seu próprio Matadouro.

5. Tornamos essas informações públicas porque acreditamos na transparência e compromisso com a verdade nos serviços públicos prestados.

6. Convidamos a todos os interessados em se dirigir ao Ministério Público e solicitar cópias dos Termo de Ajustamento de Conduta - TAC do ano de 2009 e do ano de 2017 para assim esclarecer os fatos e verificar que a atual gestão esta assumindo a ingerência administrativa do passado.

Endereço:
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ - Promotoria de Justiça de Abaetetuba: Av. São Paulo, nº
2072 - Centro. CEP. 68.440

7. Por fim o termo de compromisso de ajustamento de conduta será levado ao conhecimento da Câmara técnica do Ministério Público do Estado do Pará para que ela fiscalize o cumprimento das obrigações. O acompanhamento do cumprimento do termo também será objeto de procedimento administrativo perante a 4ª Promotoria de Justiça de Abaetetuba.

8. BOATOS MAQUEIAM A VERDADE MAS NÃO ESCONDEM OS FATOS.


Prefeitura de Abaetetuba - Trabalhando com o Povo

Publicado em SEMAD

O Pesque-pague é uma modalidade de pesca que se pratica como um esporte ou hobby, sem que dela dependa a subsistência do pescador. Também se pode chamar de pesca de lazer ou pesca amadora.

O Pesque-pague ou pesque e solte em Abaetetuba não vem sendo realizada. Ou seja, os diversos lagos, açudes, artificiais ou naturais, não são geradores de riqueza para nossa população.

A Prefeitura de Abaetetuba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - SEMAGRI vem realizar o cadastro para posterior avaliação técnica e econômica de balneários interessados na atividade econômica do pesque-pague.

Desse modo esperamos fomentar a geração de empregos e renda a partir dessa atividade econômica aliada ao turismo rural afirma o prefeito Alcides Negrão (Chita).

No Brasil, as espécies que são comumente encontradas para pesca, são:
◾Pacu
◾Tambacu
◾Tambaqui
◾Tucunaré
◾Pintado ou Surubim
◾Curimatá
 
O prefeito Alcides Negrão (Chita) afirma que esse é o nosso papel gerar renda para agricultores familiares, que ser audaciosos para fomentar o PROGRAMA De DESENVOLVIMENTO DA AQUICULTURA e mudar esse cenário de poucos criadores em Abaetetuba.

A SEMAGRI assumi a liderança na implantação de tecnologias INOVADORAS na região do Baixo Tocantins e para isso continua a investir em diversificação de renda.

Maiores informações: Trav. Tiradentes, 1067 - Bairro: Algodoal - CEP: 68.440-000 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em SEMAGRI

Todos sabem que ocorrem práticas em alguns comerciantes que acabam mantendo desperdício de alimentos; e que os próprios clientes desejam produtos em perfeita aparência, embalagens invioláveis e etiquetas com datas em dia na validade.

A Organização das Nações Unidas (ONU) em seu painel anual de 2017, afirma que o enorme desperdício de alimentos, se revertido, poderia acabar com a fome no mundo.

Desse modo a Associação Comercial de Abaetetuba e a Prefeitura Municipal de Abaetetuba, por meio da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Administração reuniram-se para propor uma alternativa de combate aos desperdícios de alimentos no comércio local.

Para isso surgiu a proposta do SELO EMPRESA AMIGA que no próximo ano será lançado e divulgado os detalhes que permeiam as condições de participação afirma Walter Cardoso Presidente da Associação Comercial e conselheira Neia Nery.

Implementar processos mais eficientes e inteligentes; reduzir gastos; formalizar parceria com o setor produtivo local isto sim é o papel da gestão municipal em promover rupturas para fortalecimento das nossas relações institucionais defende Alcides Negrão (Chita).

Está parceria irá contribuir com a
promoção e inclusão social da Prefeitura de Abaetetuba.

Como o segredo é a alma do negócio em breve maiores informações serão divulgadas.

Maiores informações:
Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - Trav. Tiradentes, 1067 - Bairro: Algodoal - CEP: 68.440-000 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em SEMAGRI

Qual a qualidade dos produtos que chegas nas instituições oriundo do PAA? Como é utilizado estes produtos em sua totalidade?

O antes e depois do processo de doação a Prefeitura Municipal de Abaetetuba tem total preocupação e as Secretarias de Agricultura e Assistência Social se preocupam em melhor atender os beneficiarios - agricultores e assistidos pelos instituições.

É para isso foi organizado vários treinamentos já foram realizados entre eles no Espaço de acolhimento, Fazenda Esperança, CRAS Algodoal e APAE ABAETETUBA, Milton Melo e outros.

A SEMAGRI e SEMAS realizaram juntas um treinamento de técnicas de aproveitamento dos produtos recebidos por meio da doação do Programa de aquisição de Alimentos - PAA.

O treinamento vai continuar crescendo e irá para os demais centros beneficiados pelo PAA afirmam Dra. Rúbia Melo e Dra. Isane Caripuna Assistentes Sociais responsáveis pelo PAA Abaetetuba.

Maiores informações:
Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - Trav. Tiradentes, 1067 - Bairro: Algodoal - CEP: 68.440-000 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em SEMAGRI

A prefeitura municipal de Abaetetuba tem como prefeito o senhor Alcides Negrão - Chita, onde o mesmo governa buscando os avanços seja tecnológicos, seja estruturais do município para oferecer aos seus cidadãos um bom lugar para se viver.

Notícias Recentes

#vemAbaeté