Itens filtrados por data: Terça, 12 Setembro 2017 - PMA
Terça, 12 Setembro 2017 19:25

Reunião SEDAP e CODETER

No dia 06 de Setembro houve a reunião entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca- SEDAP com o Conselho Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável do Baixo Tocantins - CODETER que debateram políticas públicas para o território do Baixo Tocantins.

Estiveram presentes os onze municípios do território, representados pelos seus respectivos secretários de agricultura, e alguns vereadores.

O prefeito de Abaetetuba Alcides Negrão (Chita) falou também como presidente da Consorcio de Desenvolvimento Socio-Econômico Intermunicipal - CODESEI sobre a importância de ações conjuntas e do pensamento coletivo para o desenvolvimento sustentável da região.

O secretario estadual de desenvolvimento agropecuário e pesca Giovanni Queiroz afirmou a necessidade de politicas territoriais, ressaltou a importância de capacitações dos agricultores familiares e sua disposição em apoiar o Baixo Tocantins.

Já Beto Ribeiro (Coordenador Estadual de Municipalização e Modernização da Agricultura familiar), apresentou uma proposta de solução de liberação de recursos orçamentários PERDIDOS desde 2002 onde não houve repasse para as prefeituras tendo como ações o cumprimento dos investimentos para sua concretização.

O secretario adjunto Afif Al Jawabri, comprometeu-se em até o final do mês de setembro em realizar a liberação de recursos para fortalecimentos das SEMAGRIS.

Publicado em SEMAGRI
Terça, 12 Setembro 2017 19:17

Água! Água! Água!

A FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE - FUNASA, finalizou a implantação do 1' Sistema Alternativo de Tratamento de Água para Consumo Humano - SALTA-Z na Comunidade do Maracapucu Cariá, beneficiando mais de 500 FAMÍLIAS.

No dia 08 de Setembro de 2017, o Prefeito ALCIDES NEGRÃO (CHITA), entra na HISTÓRIA com o lançamento do projeto para toda população ribeirinha, proporcionado a partir de um Termo de Cooperação Técnica entre FUNASA e Prefeitura Municipal de Abaetetuba.

O projeto das secretárias municipais de agricultura, administração e finanças (SEMAGRI, SEMAD e SEFIN) pretendem expandir para mais 11(onze) comunidades ribeirinhas com apoio de todas as secretarias municipais e comunidades rurais.

Estiveram presentes 23 (vinte e três) comunidades interessadas na expansão deste projeto INOVADOR, além da Associação Comercial de Abaetetuba -ACA, Câmara de Vereadores de Abaetetuba, agentes de Saúde e pastores evangélicos.

O Xingu será a próxima comunidade beneficiada, afirma Oziel Baía (SEMAGRI) coordenador municipal do projeto beneficiando mais de 700 famílias.

Já João Paulo, também coordenador do projeto (SEMAGRI), ressalta a importância da manutenção deste sistema com o monitoramento bimensal dos indicadores de qualidade de água.

Os secretários municipais Geovanny Farache (SEMAGRI), Eliza Silva (SEMAD) e Lucivaldo Ferreira (SEFIN) acrescentam que iniciaram ainda este mês a IMPLANTAÇÃO de mais 6 (SEIS) SALTA-Z.

Publicado em SEMAGRI

A prefeitura municipal de Abaetetuba tem como prefeito o senhor Alcides Negrão - Chita, onde o mesmo governa buscando os avanços seja tecnológicos, seja estruturais do município para oferecer aos seus cidadãos um bom lugar para se viver.

Notícias Recentes

Galeria de Fotos