XV Companhia de Polícia do Exército realiza "Operação Escudo" em Abaetetuba

11 Mai 2017
"Operação Escudo" em Abaetetuba "Operação Escudo" em Abaetetuba DINF

XV Companhia de Polícia do Exército realiza Operação Escudo em Abaetetuba, que trata de exercícios de treinamento da lei e da ordem, missão essa prevista na constituição federal onde o exército é acionado diante de decreto presidencial para atuar nas ruas em ações tipo "polícia" garantindo a ordem e os níveis de segurança em localidades pré-estabelecidas. No contexto dessa operação são realizados treinamentos de busca e apreensão, porte e balizamento de controle de vias e operações de controle de distúrbio para cerca de 160 soldados.

Especificamente no dia de hoje (11/05/17) foi realizado uma ação cívico social visando a aproximação da instituição com a população de Abaetetuba e também uma forma de agradecimento pelo acolhimento por parte da população Abaetetubense durante o período de treinamento.

Apresentando seus cães de guerra, exposição de materiais, servições médico e odontológicos, oficinas de escovódromo para crianças, atividade de recreação infantil, corte de cabelo entre outras atividades de interesse a sociedade.

Amanhã no período da manhã (12/05/17 a partir das 10h) será realizado o encerramento oficial do treinamento, formatura militar e parada com apresentação dos soldados da XV Companhia de Polícia do Exército.

Na oportunidade o Major Peixoto Comandante da XV Companhia de Polícia do Exército fez questão de explanar seu agradecimento ao apoio incondicional da prefeitura para com seu efetivo.

Última modificação em Quinta, 11 Maio 2017 17:56