SELO VERDE DE GESTOR TRANSPARENTE

11 Dez 2017

O Tribunal de Conta dos Municípios do Estado do Pará - TCM/PA em parceria com Ministério da Transparência, Controladoria Geral da União e Universidade Federal do Pará realizou hoje pela manhã (11/12) no Auditório Alcid Nunes do TCM/PA a premiação do Selo Verde de Gestor Transparente que é conferido aos prefeitos e presidentes das câmaras municipais que cumpriram 100% do Termo de Ajustamento de Gestão - TAG 2017/2018, o Prefeito Municipal de Abaetetuba Alcides Eufrásio da Conceição Negrão - CHITA esteve presente para receber essa honraria.

"Nós trabalhamos intensamente para entregar a população um portal municipal acessível para todos os cidadãos, por entender que precisamos prestar contas de todas as nossas ações", palavras do prefeito municipal Chita.

Na oportunidade 85 prefeitos e 60 presidentes de câmaras municipais, foram premiados por terem cumprido 100% do TAG da Transparência 2017. Houve um avanço significativo na transparência pública municipal no Pará. Em 2016, a premiação foi entregue a 16 prefeituras e 8 câmaras municipais.

O presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda, ressaltou que é muito importante que os municípios priorizem o cumprimento dos TAGs celebrados com o Tribunal e com o Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM), para evitar possíveis complicações no julgamento de suas prestações de contas, pelo não atendimento dos pontos de controle, bem como na esfera do MPE, com ações por improbidade.

fonte: TCM/PA

Última modificação em Segunda, 11 Dezembro 2017 17:17