Feira Livre de Abaetetuba, receberá investimentos após 30 anos de abandono

05 Set 2017

A segunda maior feira aberta do Estado do Pará foi tema de debates intensos durante 8(oito) meses com os técnicos das Secretária de Agricultura, Administração e Finanças, onde concluíram a construção de uma proposta de projeto arquitetônico para revitalização do espaço público da feira municipal.

A Prefeitura Municipal de Abaetetuba irá implantar após CONSULTA POPULAR pelos BENEFICIÁRIOS do projeto, envolvendo diretamente FEIRANTES a COMERCIANTES LOCAIS.

Durante os primeiros meses do ano foi necessário acompanhar o funcionamento da feira livre durante um período, observando os consumidores e a dinâmica dos negócios e principalmente OUVINDO, afirma Eliza Silva Secretaria municipal de Administração.

É preciso melhorar a questão de higiene e limpeza para o ordenamento da feira para torná-la mais competitiva e atrativa”, explica Lucivaldo Silva.

Desse modo em SETEMBRO reuniremos todos os agentes envolvidos para OUVIR os beneficiários, conforme calendário - data, horário e local que será divulgado em breve

Um novo modelo de barraca, horários de embarque e desembarque de produtos e o estudo de padronização da feira - isso que chamamos de reordenamento da feira. Esclarece o responsável da Administração da Feira, Wemerson Martins Cardoso.

Espera-se após esse processo de Ouvir que seja realizada as adaptações sugeridas para possíveis alterações afim da implantação do projeto e melhorar da competitividade da feira.

“Levamos em conta todas as condições das feiras e do mercado como um todo para elaborar um projeto adequado para o setor, mais principalmente os FEIRANTES e COMERCIANTES LOCAIS”, explica Geovanny Farache, Secretário municipal de Agricultura e Abastecimento.