FUNASA CAPACITARÁ TÉCNICOS DA SEMAGRI PARA FABRICAÇÃO DE SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA ( SALTA-Z )

12 Jan 2018

O treinamento será realizado em fevereiro unicamente para técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - SEMAGRI e compreende um avanço na parceria institucional com a FUNASA afirma o Prefeito de Abaetetuba Alcides Negrão (Chita).

O sistema Salta-Z é uma tecnologia fácil de ser aplicada, de baixo custo de implantação e manutenção simplificada, que faz uso de filtros e dosadores porém a construção envolve e de alta complexidade e interdisciplinar e precisa respeitar diversos indicadores e padrões afirma Oziel Baia coordenador da projeto pela SEMAGRI.

O sistema Salta-Z é uma solução alternativa coletiva simplificada de tratamento de água, criada por técnicos da Fundação Nacional de Saúde do Pará, para atender comunidades ribeirinhas com água potável de qualidade.

O projeto está sendo implantado pela SEMAGRI em parceria com as Secretarias de Administração, Finanças e Saúde.

Maiores informações: Trav. Tiradentes, 1067 - Algodoal - CEP: 68.440-000 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..