SEMAGRI REALIZA PROJETO INÉDITO DE CULTIVO DE OSTRAS EM ÁGUA DOCE

05 Fev 2018

O projeto de Ostreicultura ou Malacocultura de água doce é inédito no Brasil haja vista que o surgimento de animais marinhos em regiões salobras e resultado milenar do fluxo na maré que com a entrada e saída, impulsiona água salgada para dentro do rio.

Desse modo o aparecimento de espécimes adaptadas a realidade local salobra torna o município de Abaetetuba e parte da região do Baixo Tocantins única com estas características.

É preciso valorizar nossas características naturais e usar nossas peculiaridades como fator competitivo a exemplo das ostras de água doce defende o projeto o Prefeito Alcides Negrão (Chita).

A SEMAGRI pretende iniciar a implantação deste projeto a partir de março/abril nas comunidades rurais diagnosticadas com potencial aquícola.

Maiores informações: Trav. Tiradentes, 1067 - Algodoal - CEP: 68.440-000 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..