Ação de Mobilização e Erradicação ao Trabalho Infantil

13 Jun 2017

A prefeitura Municipal de Abaetetuba através da Secretaria Municipal de Assistência Social desde o dia 05 de Junho vem desenvolvendo ações de Mobilização e Erradicação ao Trabalho Infantil. Ao longo da semana  a população atendidas pelos serviços sociassistenciais tiveram  acesso a palestras, apresentações culturais, debates, roda de conversas, barqueatas e panfletagens. Hoje dia 12 de Junho Dia Mundial e Nacional contra ao trabalho infantil tivemos as equipes da Assistência planfletando e conscientizando a população da estrada, ilhas e sede. As ações continuarão  no decorrer do ano mas a Semana será encerrada com uma barqueata nas ilhas no dia 22/06 no Maracapucu. "Abaetetuba não poderia deixar de participar de uma campanha tão importante como essa, na luta contra a exploração infantil. Quando uma criança trabalha, ela tem menos tempo para estudar, para brincar, para a convivência familiar e isso é a porta de entrada para as demais violações dos direitos da criança e do adolescente. Nosso dever, enquanto Poder Publico e enquanto cidadãos, é proteger essas crianças e zelar pelo seu pleno desenvolvimento", falou o prefeito Chita.