Participação de comerciantes e comunidade no Projeto Catador das Águas

05 Ago 2017

Na manhã do dia 02/08, a Prefeitura Municipal de Abaetetuba através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a participação da DPA (Departamento de Polícia Administrativa) de Abaetetuba reuniram com os donos de bares e sedes de festa localizadas na ilha urubueua com o intuito de firmar parceria com eles na participação do Projeto Catador das Águas.
Desse modo, todo material reciclável produzido em seus eventos serão destinados para a Associação dos Moradores do Urubuéua Cabeceira - AMUCA, que está a frente do projeto sendo acompanhado pela SEMEIA, UFPA e IFPA.
Dessa forma os resíduos produzidos por esses estabelecimentos não terão como destinação final a queima, a disposição diretamente no solo ou até mesmo o lançamento nos rios e igarapés e sim, passarão a ser acondicionados, coletados e destinados de forma correta.
Essa parceria trará benefícios para todos os envolvidos, sejam eles em termos ambientais, financeiros ou de bem estar social