INICIO DOS TRABALHOS DA UBS FLUVIAL EM NOSSAS ILHAS.

31 Jan 2018

O Ministro da Saúde Ricardo Barros em visita a nossa cidade, acompanhado de algumas autoridades.
Senador Flexa Ribeiro, Deputada Federal Elcione Barbalho, Deputado Federal Beto Salame, Deputado Estadual Iran Lima, Diretor do Departamento de Atenção Básica João Salame e o Senhor Secretário de Estado de Saúde Pública Vitor Manuel Jesus, na oportunidade o ministro oficializou o início dos trabalhos da USBF (Unidade de Saúde Básica Fluvial) e ressaltou a importância do tratamento de saúde para as famílias ribeirinhas.

"Nosso país trabalha quando as pessoas já estão doentes, se não há doenças ninguém trabalha, nós estamos trabalhando para mudar esse quadro, comunidades ribeirinhas passam por dificuldades quando adoecem, e buscam na cidade seu tratamento, porém, se não adoecerem continuam levando sua vida normalmente, aí que esta o problema, as vezes quando descobre a doença não há tempo de buscar tratamento, com essa UBS Fluvial, essa comunidade vai ter a oportunidade de realizar consultas e exames para prevenir problemas de saúde futuros", declarou.

A Secretária Municipal de Saúde, Lucilene Ribeiro, no uso da palavra, citou a importância dessa UBS Fluvial para o município.

"Essa UBS Fluvial será uma ferramenta de suma importância para nossos munícipes ribeirinhos, que muitas vezes, não buscam consultas por causa da distância, e quando chegam a cidade, já estão com seus quadros em um nível alto de complexidade", afirmou.

O anfitrião da cerimônia, Prefeito Municipal de Abaetetuba, Alcides Negrão, CHITA, em seu pronunciamento, agradeceu ao ministro o apoio dado para aquisição da UBS Fluvial, e a conclusão das obras do Hospital Santa Rosa.

"Graças ao trabalho do Ministério, estamos conseguindo concluir o Hospital Santa Rosa, e o inicio dos trabalhos de nossa querida USB, agradecemos o investimento de 90 mil reais por mês, para manter os trabalhos funcionando, e firmamos um compromisso em cuidar desse bem tão precioso para o município, por entender que nossas famílias ribeirinhas merecem todos os nossos investimentos em saúde", prefeito Chita.

Com essa conquista, o município conseguirá atender suas 72 ilhas e levar saúde para mais de 40 mil pessoas que nessas residem.

É o governo trabalhando pela saúde do nosso povo.

Última modificação em Quarta, 31 Janeiro 2018 22:33