NOTÍCIAS

15-JUL-2019

Prefeitura investe em projeto Verão Legal com Educação Ambiental

Projeto continua com ações sempre às sexta-feiras e sábados de julho.

#MeioAmbiente POR TATI 15 DE JULHO DE 2019
No último final de semana, dias 13 e 14 de julho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) esteve, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas), realizando várias atividades educativas na Praia de Beja. As atividades desenvolvidas abrangeram os comerciantes, os banhistas (adultos e crianças), os motoristas e todos os visitantes. O projeto segue com as ações sempre às sexta-feiras e sábados de julho.

Com a ajuda dos bombeiros mirins do Projeto "Escola da Vida", dos Agentes Ambientais de Abaetetuba que foram formados no mês passado, e Polícia Militar; os técnicos do Estado e do Município desenvolveram jogos educativos com as crianças, pinturas em papel, distribuição de brindes, pinturas corporais e várias dinâmicas. "Essas atividades voltadas às crianças são muito importantes, pois elas aprendem brincando como devemos cuidar do nosso meio ambiente", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Jairo Vilhena.

AÇÃO COLETIVA
Concomitantemente, a Semeia e a Semas estiveram nos estabelecimentos comerciais distribuindo sacos para a coleta de lixo e realizando orientação sobre como dispor os resíduos resultantes da fritura de alimentos; além de orientarem sobre o adequado uso do som, para que todos possam curtir as belezas da praia de Beja de maneira mais sustentável.

VERÃO LIMPO E SUSTENTÁVEL
Segundo o prefeito Alcides Negrão (Chita), o objetivo da orientação e distribuição de sacos para coleta de lixo é justamente contribuir para a limpeza e o embelezamento da praia de Beja. A distribuição dos sacos para lixo estendeu-se aos veranistas, que ficaram muito agradecidos pela iniciativa, pois sempre acabam gerando muitos resíduos e que por vezes são dispostos inadequadamente na praia. A atividade também foi reforçada com os motoristas para que não jogem lixo pelas janelas dos veículos e contribuam para a manutenção da paisagem natural da Vila de Beja.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#ÁguaTratada Há 1 dia(s)

SALTA-Z: Mais cinco elevados em concreto inaugurados nas ilhas de Abaetetuba

Os equipamentos, construídos pela Prefeitura de Abaetetuba, beneficiarão cerca de trezentas e quarenta famílias ribeirinhas com água tratada.

#Tecnologia Há 6 dia(s)

Prazo para credenciamento na Plataforma “ISS Digital Abaetetuba” encerra no dia 31 de março

O sistema oferta serviços públicos destinados a quem precisa emitir notas fiscais, certidões e alvarás, sem necessidade de atendimento presencial.

#Cultura Há 8 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza o I Fórum Municipal de Cultura do município

Na oportunidade, foram eleitos representantes da sociedade civil para o novo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Abaetetuba.

#CaravanaDaCidadania Há 9 dia(s)

Caravana da Cidadania: Após ação integrada, Prefeitura realiza entrega de documentos e óculos na Colônia Nova

Mais de 400 pessoas estiveram presentes na continuidade da ação integrada realizada no último mês de janeiro

#MeioAmbiente Há 13 dia(s)

Semeia Itinerante promove ações de preservação e conscientização da população sobre cuidados com o Meio Ambiente

Distribuição de mudas, coleta de resíduos recicláveis e vacinação animal estão entre os serviços ofertados.

#CaravanaDaCidadania Há 17 dia(s)

Comunidade ribeirinha recebe a 12ª Caravana da Cidadania promovida pela Prefeitura de Abaetetuba

Foram mais de 30 serviços e ações de para fortalecimento da cidadania, além da entrega de legados importantes para o território ribeirinho.

#ValorizaçãoDoServidor Há 20 dia(s)

Servidoras da Prefeitura de Abaetetuba participam de atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Trilha e passeio de catamarã fizeram parte da programação especial realizada em um empreendimento turístico nas Ilhas de Abaetetuba

#Educação Há 20 dia(s)

Biblioteca Municipal retoma aulas do curso gratuito de Redação e Língua Portuguesa

O curso recebe 150 alunos por ano e oferece uma importante oportunidade para desenvolvimento de suas habilidades nas áreas de códigos e linguagens

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito