NOTÍCIAS

01-NOV-2022

Festa de Halloween marca encerramento do semestre do projeto Girândola

Atualmente as oficinas promovidas são de incentivo a leitura, música, teatro, dança e a oficina de direitos e deveres.

#AssistênciaSocial POR NATALIA 01 DE NOVEMBRO DE 2022

Uma grande festa de Halloween marcou a comemoração do Dia das Crianças e o encerramento do semestre do Projeto Girândola, na tarde de ontem (31), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Cerca de 100 crianças participaram do momento, que teve apresentação de coral, teatro, dança e contação de histórias, com a lenda do Poço da Moça. As crianças também receberam brindes e puderam aproveitar um delicioso lanche.

Jorge Pará, que Coordena o Projeto no município, explica que o Girândola é um projeto de arte educação, com recursos do Itaú Social. "O objetivo é contratar arte educadores para trabalhar com teatro, música e dança para atender nossas crianças e adolescentes", comentou. Ao todo, 150 crianças estão inscritas no projeto.

Atualmente, as oficinas promovidas são de incentivo à leitura, música, teatro, dança e a oficina de direitos e deveres. As inscrições para as novas turmas serão abertas em janeiro de 2023, para garantir uma vaga é preciso fazer uma pré-matrícula e diante da demanda, serão ofertadas 50 vagas por turno.

Projeto Girândola

Abaetetuba é conhecida como a Capital Mundial dos Brinquedos de Miriti.Os brinquedos, pintados em cores alegres, reproduzem aspectos da realidade ou do imaginário amazônico que são vendidos e expostos em "girândolas", durante o Círio de Nazaré. O nome faz analogia ao processo: o artesão produz o artesanato, expõe na girândola e deposita seus sonhos de gerar capital financeiro. Ao denominar Projeto Girândola, os eixos executados através das ações representam o ido que se quer proporcionar à vida de cada criaça e adolescente. Cada integrante da equipe do projeto será um girandeiro, gerando capital social: a garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Abaetetuba. Os eixos que o programa trabalha são promoção da vida e saúde, enfretamento e prevenção da violação de direitos, e garantia do direito à educação.

O projeto foi aprovado e trabalha com recursos do edital Itaú Fundos da Infância e Adolescência.

(Texto: Ascom PMA)

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 14 dia(s)

Prefeitura promove formação para agentes comunitários de saúde de Abaetetuba

A primeira fase da jornada formativa foi voltada aos 250 agentes comunitários que atuam na área urbana

#MeioAmbiente Há 20 dia(s)

Audiência Pública discute propostas para diminuir poluição sonora em Abaetetuba

O bairros que mais causam poluição sonora são Algodoal, em primeiro lugar, seguido do São Lourenço e em terceiro lugar o Centro.

#COVID-19 Há 24 dia(s)

Vacinação contra Covid-19 continua em Abaetetuba

Também continua no calendário do município a vacina contra a paralisia infantil.

#ValorizaçãoDoServidor Há 33 dia(s)

Prêmio Célio Santana reconhece e valoriza trabalho de servidores municipais

Funcionalismo municipal elegeu os destaques de cada secretaria de governo, em reconhecimento aos méritos profissionais e ao bom desempenho no servir ao público

#ÁguaTratada Há 38 dia(s)

Salta-z:inauguração de elevados vai trazer água de qualidade para as ilhas

Só neste ano, a PMA já entregou 7 instalações do programa à população. E a previsão é que até o final de 2022, mais 5 elevados sejam inaugurados.

#Mobilidade Há 41 dia(s)

Saiba o cronograma de transportes gratuitos para votação no domingo

Serão disponibilizados 43 ônibus e 102 embarcações, abrangendo todo o território municipal

#NovoMercadoMisto Há 42 dia(s)

Reforma vai garantir mais acessibilidade e saúde nos mercados municipais

O projeto está em fase de publicação para o Processo Licitatório e segue algumas etapas até início das obras. Todos os próximos passos, serão informados em nossos canais oficiais.

#ÁguaTratada Há 43 dia(s)

PMA inaugura elevados do Sistema SALTA-Z nesta sexta

O SALTA-Z é um projeto inovador, em parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que faz a transformação da água dos rios em água potável, própria para consumo.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito