NOTÍCIAS

31-JAN-2024

Mais duas escolas entregues para reforçar a educação nas Ilhas de Abaetetuba

240 crianças estão sendo beneficiadas com as novas unidades escolares

#Educação POR NATALIA 31 DE JANEIRO DE 2024

A Prefeitura de Abaetetuba deu seguimento às ações de fortalecimento e melhoria na rede pública municipal de educação do município. Dessa vez, o foco foi o território das águas, com a entrega de duas escolas, garantindo melhores condições de acesso à educação e

aprendizagem aos alunos ribeirinhos.

Uma dessas unidades foi a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Raimundo Pauxis, no Rio Panacuera. As novas instalações foram entregues em 18 de janeiro e substituem o antigo prédio de madeira, que se encontrava em situação precária.

"Sempre sonhei em ver meus filhos estudando em uma escola bem estruturada", declarou Vanildo Pantoja, pai de aluno da unidade. "Nossa localidade é tão distante que às vezes as coisas não acontecem, e isso com certeza facilitará o processo de aprendizagem das crianças", refletiu.

A nova escola abriga duas salas de aula, sala da direção, secretaria, banheiros com acessibilidade, refeitório coberto, transformador de energia e ponte de acesso em concreto prontos para receber os 59 alunos matriculados. A obra é resultado do investimento de R$ 382.572,15 (trezentos e oitenta e dois mil, quinhentos e setenta e dois reais e quinze centavos), recurso oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Profissional da Educação (FUNDEB).

Três dias após a inauguração da escola Raimundo Pauxis, no Panacuera, outra localidade ribeirinha fez festa para receber uma nova unidade de ensino. No dia 20 de janeiro, foi reinaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dionísio Hage, na localidade Rio Quianduba, que atende a 179 alunos.

Prestes a completar 20 anos de sua inauguração, a escola - inaugurada em maio de 2004 - nunca o estabelecimento havia passado por reforma e agora, além da reforma e revitalização do espaço físico, a unidade também recebe um novo conjunto de mobiliário, composto por mesas, armários, cadeiras, freezer, bebedouro, ventiladores, mesas refeitório com bancos e carteiras novas.

Nesse mesmo dia, foi inaugurado o novo trapiche de acesso à EMEIF Dionísio Hage. As duas obras totalizaram um investimento de R$ 168.000,00 (cento e sessenta e oito mil reais), também custeados com recursos do FUNDEB.

"Agora, as crianças têm um espaço maravilhoso para estudar, com a biblioteca inaugurada há pouco tempo", agradeceu a moradora Adriana Bararuá. "Temos também um novo trapiche feito de concreto, porque o antigo estava podre. Então sou grata a Deus e as pessoas que lutaram por essa realização", comemorou.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 4 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola reformada à população

Com essa unidade, a Administração Municipal alcança o marco de cinco escolas reformadas devolvidas à população nos dois primeiros meses deste ano

#Tecnologia Há 5 dia(s)

Prefeitura promove treinamento para implantação de serviços digitais

A formação teve como objetivo preparar contadores,empreendedores e público em geral para lidar com as novas ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela Administração Municipal.

#FestivalDoMiriti Há 5 dia(s)

MiritiFest 2024: Prefeitura realiza escuta dos artesãos para construção da 20ª edição do festival

Artesãos e represetantes da gestão municipal dialogaram para a construção de mais uma edição histórica do tradicional festival cultural abaetetubense.

#Empreendedorismo Há 6 dia(s)

Abaetetuba participa de evento sobre desenvolvimento regional promovido pelo Sebrae/Pa

Onze municípios estiveram representados no seminário realizado para tratar da implantação do Programa Territórios Empreendedores na região do Baixo Tocantins.

#SeloUnicef Há 6 dia(s)

Meu Nuca é Topity: Prefeita recebe jovens premiados em maratona nacional do Selo Unicef

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) de Abaetetuba foi destaque na maratona para divulgar o chatbot que tem como objetivo melhorar a autoestima de adolescentes

#Habitação Há 11 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza atualização cadastral do Programa "Minha Casa, Minha Vida"

Todos os inscritos da faixa 1 - Residencial Chico Narrina devem comparecer ao Setor de Habitação para atualização da demanda.

#Gestão Há 11 dia(s)

Trabalho integrado da Prefeitura e Governo do Pará garantem mais benefícios para Abaetetuba

O município foi contemplado com os Programas “Sua Casa”, “Regulariza Pará" e recebimento de novas viaturas policiais.

#Carnaval Há 12 dia(s)

Carnaval Abaetetuba 2024: planejamento garantiu eficácia do serviço de limpeza e coleta seletiva no corredor da folia

Cerca de 50 funcionários realizam as ações de varrição, coleta seletiva e lavagem do corredor da folia e arredores

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito