NOTÍCIAS

13-FEV-2024

Carnaval: 4º dia de folia tem multidão em bloco tradicional e pipocas com diversos ritmos

À tarde, o “Bloco do Sujo” levou mais de 50 mil brincantes para o corredor da folia e a noite foi animada por quatro desfiles da Pipoca, puxada por grandes nomes

#Carnaval POR NATALIA 13 DE FEVEREIRO DE 2024

Mais de 50 mil brincantes curtiram o “Bloco do Sujo”, na segunda-feira de carnaval em Abaetetuba

A segunda-feira (12) de carnaval em Abaetetuba ocorreu como manda a tradição: com muita alegria espalhada nas ruas. Com apoio da Prefeitura Municipal de Abaetetuba, o bloco tradicional "Kanto Nu Xadrez", popularmente chamado de "Bloco do Sujo", atraiu mais de cinquenta mil foliões para o quarto dia de festa carnavalesca, a maioria coberta de tinta preta da cabeça aos pés. O "rio de gente" se divertiu ao som de dj's e bandas locais.

À noite, a população pôde curtir gratuitamente quatro atrações nas Pipocas da Prefeitura, entre elas,The Five, Virtudão e Alanzinho. O público aguardou ansioso pela passagem do cantor sertanejo Tierry, que cantou seus grandes sucessos, levando uma multidão super animada acompanhando o trio elétrico.

O folião abaetetubense Manoel Lobato aprovou as atrações da grande festa promovida pela Prefeitura Municipal de Abaetetuba. "Nosso carnaval é uma referência e está tudo maravilhoso, inclusive as atrações locais e nacionais", elogiou.

Construído como uma festa democrática, o Carnaval de Abaetetuba agrega diversos estilos e ritmos musicais, agradando ao amplo e diverso público que escolhe curtir a folia no município. "O carnaval é isso, é mistura de culturas" destacou a animada brincante Núbia Pereira.

No corredor da folia, além dos brincantes, centenas de trabalhadores aproveitaram a folia para fazer uma renda extra. E nas barracas a animação não parava, nos intervalos entre pipocas e blocos de empolgação e micareta, os sons de bregas marcantes, forró e até quadrilha junina também animavam os consumidores.

"BLOCO DA LIMPEZA"

Ao final da programação, entrou na avenida o bloco da limpeza. A equipe da varrição veio na comissão de frente, fazendo a coleta dos resíduos. "Nosso trabalho é garantir um ambiente limpo, para evitar que as pessoas se machuquem" relatou o gari, Ismael Almeida.

Em seguida, entrou em ação o caminhão pipa operado pelos técnicos da lavagem, abrilhantando a avenida para o último dia de folia que promete ser intenso com a presença das artistas consagradas Viviane Batidão e Naiara Azevedo em shows gratuitos realizados pelo Governo Municipal, nas "Pipocas da Prefeitura".

Veja as outras atrações e horários dos blocos que estarão no corredor da folia na Terça-feira (13), último dia de carnaval acessando as redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal de Abaetetuba:

Instagram: instagram.com/prefeituradeabaetetuba

Facebook: facebook.com/Abaetetubaprefeitura

Texto: Ascom/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 4 dia(s)

“Agenda 2030”: Prefeitura Municipal lança o I Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa de Abaetetuba

O documento será usado como base de dados na elaboração de Políticas Públicas para diminuir os impactos das emissões dos gases de efeito estufa no município.

#ConferênciadeMeioAmbiente Há 5 dia(s)

“Cidade Sustentável”: Abaetetuba sedia sua I Conferência de Educação Ambiental do município

Foram dois dias de diálogo entre diversos setores estratégicos e sociedade civil em torno da Educação Ambiental da população no âmbito municipal

#MeioAmbiente Há 11 dia(s)

Projeto “Despertar Ambiental” promove ações de conscientização em escolas municipais de Abaetetuba

Mais de 500 crianças devem participar da primeira etapa de atividades de educação ambiental no município.

#Cidadania Há 14 dia(s)

“Pelos Rios do Pará”: Projeto promove ações de saúde e cidadania no município de Abaetetuba

O ato integra o Programa MP+ Cidadania do Ministério Público do Pará em parceria com a Marinha do Brasil e Prefeitura de Abaetetuba

#Educação Há 17 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola totalmente revitalizada na zona rural do município

Cerca de 130 alunos foram beneficiados com a reforma do espaço educacional

#MeioAmbiente Há 17 dia(s)

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ABAETETUBA

Reflexão e Construção da Política Municipal de Educação Ambiental no Território de Abaetetuba: Desafios e Perspectivas

#Saúde Há 18 dia(s)

Moradores do Bairro São Sebastião celebram a reinauguração da UBS Gabriel Paes em Abaetetuba.

Foram três meses de reforma para garantir maior qualidade e conforto às oito mil pessoas atendidas na unidade de saúde

#TEA Há 19 dia(s)

Prefeitura promove roda de conversa para discutir a inclusão de pessoas com TEA nas redes educacionais do município

Ao todo, oito instituições especializadas em atender pessoas com Transtorno de Espectro Autista participaram do encontro.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito