CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Segurança 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Mais de 400 alunos da rede municipal são formados como multiplicadores do PROERD O programa educacional da PMPA trabalha o combate às drogas e a violência no âmbito das escolas públicas
#Segurança 29/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO Semob se reune com subcomandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militar para firmar parceria entre a PMA e os Bombeiros

Registro da reunião entre a Secretária de Obras, Zenilda Trindade e equipe técnica da PMA com o subcomandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militar, Capitão Sidney, realizada ontem (28).

Na oportunidade foram debatidas questões técnicas de interesse comum entre a administração municipal e a corporação. O subcomandante foi muito receptivo às demandas apresentadas pela Secretária, especialmente no que diz respeito à fiscalizações e à garantia da segurança da população no espaço e no entorno da Orla da Cidade.

O encontro foi um primeiro passo no sentido de efetivar uma parceria, por meio da qual PMA e Corpo de Bombeiros unam forças para que Abaetetuba cresça de forma segura.

#Segurança 11/09/2019 GABINETE DO PREFEITO Abaetetuba contará com câmeras de monitoramento A parceria entre o Prefeito Alcides Negrão (Chita) e o Governador Helder Barbalho não para de trazer benefícios para o nosso município. Desta vez, visando proporcionar mais segurança para a população Abaetetubense, a Prefeitura Municipal de Abaetetuba e o governo do Estado do Pará assinaram um convênio no valor de R$ 719.543,95 para aquisição de equipamentos para o sistema de videomonitoramento do município.

Para o prefeito Alcides Negrão (Chita) as instalações das câmeras de segurança em pontos estratégicos do município vão coibir ação de vandalismo e de criminosos. “Com a instalação dessas câmeras vamos oferecer mais segurança aos nossos munícipes, pois estes equipamentos servirão para coibir furtos e roubos. O mais importante ainda é que estas imagens ficarão arquivadas e poderão ser utilizadas pela Polícia Militar para uma possível investigação e até mesmo para desvendar crimes cometidos.

Serão 30 pontos de câmeras que deverão ser instaladas nas ilhas, vila de Beja e sede do município.
#Segurança 07/05/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Abaetetuba solicita do governo do Estado reforço na segurança pública dos ribeirinhos Na manhã de ontem, 06, o prefeito Alcides Negrão (Chita) participou de uma importante reunião, em Belém, com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Fialho, para solicitar do governo estadual mais investimentos na segurança dos cerca de 40 mil ribeirinhos que residem nas 72 ilhas de Abaetetuba.

Segundo o prefeito, o município necessita, com urgência, de reforço policial e de apoio na compra de combustível para as rondas policiais nas ilhas. "Por isso, reunimos e protocolamos um documento à Segup solicitando 18 policiais e aumento do investimento em combustível para reforçar a segurança na zona rural. Assim será possível combater as ações dos piratas nas ilhas e de tráfico de drogas", informou.

Durante a reunião, ficou acordado que o governo do Estado vai analisar a proposta da Prefeitura de Abaetetuba e realizar uma parceria para promover ações conjuntas com o objetivo de reduzir os índices de assaltos e de insegurança nas zonas ribeirinhas.
#Segurança 17/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura prestigia formatura de Atiradores do Tiro de Guerra Na manhã de hoje, 15, representantes da Prefeitura de Abaetetuba prestigiaram a Formatura da Turma 2019 de Atiradores do Tiro de Guerra que cumpriram suas obrigações com o Exército Brasileiro. A cerimônia de formatura foi realizada no próprio espaço destinado ao serviço militar.

Para a Prefeitura, o serviço militar é um exercício importante para a cidadania dos seres humanos, já que as atividades exercidas pelo Tiro de Guerra contribuem para formar homens dignos, responsáveis, íntegros e comprometidos com a sociedade.
www.abaetetuba.pa.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:11:02