CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#FakeNews 03/02/2021 GABINETE DO PREFEITO A informação de que as arenas de Abaetetuba serão reabertas na próxima semana

É falsa a informação que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens de que as arenas de Abaetetuba serão reabertas na próxima semana.

A proibição imposta à prática de atividades coletivas e aglomerações com mais de 10 pessoas para fins recreativos foram definidas em Decreto Estadual, ratificado pelo Município.

O Supremo Tribunal Federal já se manifestou no sentido de impedir com que municípios não ditem regras contrárias ou que afrontem àquelas impostas pelos Decretos Estaduais em matéria de enfrentamento à Covid-19. (SS/5370 AGR/ RS).

Por tudo isso, a Prefeitura Municipal de Abaetetuba afirma que o áudio com a informação da reabertura das arenas é Fake. E as medidas preventivas serão mantidas integralmente pelo período de vigência dos decretos Estadual e Municipal e, ao final deste, serão revistos para que sejam mantidas ou modificadas.

É preciso compreender que as restrições, ainda que consideradas rígidas, são necessárias para a preservação da saúde e da vida do nosso povo.

É o momento de agir em defesa da vida. Em tempos de Pandemia, previna-se também das Fake News.

#Saúde 20/01/2021 GABINETE DO PREFEITO A irnfomarção de que barcos vindos de Manaus estão ancorados na orla de Abaetetuba é falsa

A Prefeitura Municipal de Abaetetuba apurou a notícia veiculada em grupos de WhatsApp de que haveria barcos vindos de Manaus ancorados na orla de nossa cidade e constatou que se trata de uma informação falsa.

Em tempo de pandemia também precisamos nos prevenir das Fake News.

www.abaetetuba.pa.gov.br
Emitido dia 18/04/2024 às 14:10:33