ABAETETUBA RECEBE VEÍCULOS NOVOS PARA SAÚDE A nova frota reforça atendimentos de urgência e emergência e atenção básica em saúde

09 Fev 2018

Abaetetuba foi contemplada com duas ambulâncias, para reforçar o atendimento de urgência e emergência, e outros três carros, dois Fiat Mobi e uma camionete L 200, para a atenção básica. Os veículos foram entregues na quarta-feira (7) durante a 3ª Reunião do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos dos Municípios Sustentáveis.

A nova frota foi adquirida e repassada pelo Governo do Estado atendendo a emendas parlamentares individuais ou compartilhadas dos deputados estaduais Cilene Couto, Júnior Ferrari e Márcio Miranda que, por sua vez, atenderam aos pleitos do prefeito de Abaetetuba Alcides Negrão. “Devemos lembrar que emenda é apenas a disponibilidade do recurso. O município e a gestão têm de correr atrás para aprovar e liberar cada proposta e projeto”, lembrou a secretária de saúde de Abaetetuba, Lucilene Ribeiro. “E nesse sentido fizemos tudo que esteve ao nosso alcance e não perdemos nenhum centavo da saúde”.

A chegada desses novos veículos coroa uma série de grandes conquistas, em um curto espaço de tempo, para a saúde de Abaetetuba. Há uma semana, no dia 31 de janeiro, o ministro da saúde, Ricardo Barros, e o secretário de estado de saúde, Vitor Mateus, vieram ao município inaugurar a Unidade Básica de Saúde Fluvial -UBS. “São excelentes notícias que trazemos para nossa população”, disse o prefeito Alcides Negrão. “Mas muitas outras conquistas ainda virão, porque andamos pelos quatro cantos do município e temos consciência das necessidades de nosso povo”.

Última modificação em Sexta, 09 Fevereiro 2018 00:22
(1 Votar)