Projeto Capacitação do TCM-PA beneficia Abaetetuba

20 Out 2017

O projeto CAPACITAÇÃO, realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) através da Escola de Contas Públicas, beneficiará a região do baixo tocantins com palestras e cursos entre os dias 18 e 20 de outubro, município-polo de Abaetetuba.

A CAPACITAÇÃO busca orientar servidores de prefeituras e câmaras com o intuito de melhorar a gestão pública. São três dias de atividades, entre palestras e cursos, entre os assuntos estão o sistema eletrônico de prestação de contas, que permite maior agilidade no julgamento dos processos, a importância da implantação da ouvidoria como ferramenta de comunicação com a sociedade para maior transparência das gestões, a legislação e as especificidades da gestão de fundos municipais de saúde, educação e assistência social.

Os temas abordados foram definidos a partir de uma necessidade identificada nas dificuldades dos municípios quando acionam o Tribunal e também em falhas nas prestações de contas. Os palestrantes e facilitadores dos cursos fazem parte da equipe técnica do TCM-PA e de instituições parceiras.

O projeto iniciou em maio e segue até o final do ano, percorrendo todos os 144 municípios do Estado. Ao todo, o CAPACITação já atendeu 132 municípios e mais de 2.500 jurisdicionados.

Última modificação em Sexta, 20 Outubro 2017 15:45