Sistema Alternativo de Tratamento de Água para consumo humano - SALT- Z

05 Ago 2017

O município de Abaetetuba é fruto de uma exuberante riqueza hídrica composta por 72 ilhas - um mundo das águas.

Nesse emaranhado de ilhas temos mais de 50.000 ( cinquenta mil ) pessoas vivendo sem água potável.

Para esse cenário a gestão do prefeito Alcides Negrão (Chita) vêm propor em parceria com a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, e às secretarias municipais de Administração, Agricultura e Finanças a implantação do Sistema Alternativo de Tratamento de Água para consumo humano, mais conhecido como SALT- Z. doQue consiste em tratar água diretamente do rio, por meio de reagentes químicos e mecânicos.

Esta semana os técnicos da FUNASA em parceria com Extensionistas da SEMAGRI visitaram 11(onze) comunidades ribeirinhas, realizando análise de água em seu laboratório móvel.

Acreditamos que no mês de Setembro entregaremos o primeiro SALT-Z para as comunidades que solicitaram.

Última modificação em Sábado, 05 Agosto 2017 22:20