PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA E FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE LEVAM ÁGUA PARA QUASE 1.000 FAMÍLIAS RIBEIRINHAS

14 Dez 2017

A FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE - FUNASA, em parceria da PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA iniciou a implantação do 2' Sistema Alternativo de Tratamento de Água para Consumo Humano - SALTA-Z na Comunidade do Maracapucu Sagrado Coração de Jesus, beneficiando mais de 400 FAMÍLIAS.

Quando somadas o número de beneficiados da primeira comunidade (MARACAPUCU CARIÁ) e a segunda comunidade (MARACAPUCU SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS) onde a equipe técnica finaliza a instalação do SALTA-Z temos quase 1.000 famílias beneficiadas em menos de um ano de gestão municipal, defende o Prefeito de Abaetetuba Alcides Negrão (Chita).

No dia 16 de DEZEMBRO de 2017, teremos a presença do Presidente da FUNASA e do PREFEITO DE ABAETETUBA para inauguração do segundo sistema de tratamento de água.

O Termo de Cooperação Técnica entre FUNASA e Prefeitura Municipal de Abaetetuba já entrou na HISTÓRIA do acesso a água com tratamento para população humana afirma o Prefeito Alcides Negrão (Chita).

O Xingu e o Sapucajuba serão as próximas comunidades beneficiadas, afirma Oziel Baía (SEMAGRI) coordenador municipal do projeto beneficiando aproximadamente 700 famílias em cada comunidade.

Já João Paulo também coordenado do projeto (SEMAGRI) afirma que o segredo dessa gestão começou com as oficinas participativas ouvindo as comunidades e trazendo o que elas diagnosticaram importantes, esse é o avanço.

Maiores informações: Trav. Tiradentes, 1067 - Bairro: Algodoal - CEP: 68.440-000 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.