Abertura do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa- PNAIC

13 Jan 2018

A Secretaria Municipal de Educação realiza no Templo da Igreja Assembléia de Deus a abertura do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, (11/01), biênio 2017/2018 que visa alfabetizar todas as crianças na Idade certa.  O Programa teve início em 2013 na Rede Municipal de Abaetetuba capacitando os Professores do 1º , 2º e 3º ano do Ensino Fundamental. No final de 2017 veio com um novo formato garantir Formação continuada aos Professores e Coordenadores da Pré Escola (Período I e II), do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental,  os Articuladores e Mediadores do Programa Novo Mais Educação.

O PNAIC é um compromisso assumido pelos Governos Federal, Estadual e Municipal realizado pelas Secretarias de Educação com um único objetivo garantir uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem durante toda a vida para todos (documento orientador do PNAIC 2017/18).

Última modificação em Sábado, 13 Janeiro 2018 12:31