A Creche Municipal Professora Altair Jorge Cardoso, no Residencial Green Groove, localizado no bairro Jarumã, foi totalmente revitalizada.
10 anos após a inauguração, a unidade passou por sua primeira grande reforma, recebendo investimentos em infraestrutura, equipamentos e mobiliário.
A creche atende 267 crianças, de 1 a 5 anos, dos bairros Jarumã, Santa Clara, Algodoal, Cristo Redentor e arredores. Com cinco turmas em tempo integral e oito turmas parciais, a unidade conta com 75 profissionais entre equipe pedagógica, apoio e serviços gerais.
A cerimônia de reinauguração contou com a presença de autoridades municipais, profissionais da instituição de ensino e da comunidade.
“Estamos ressignificando esses espaços de educação infantil”, afirmou o secretário municipal de Educação, Jefferson Felgueiras. “Não só com reformas, revitalizações e novos equipamentos, mas com um olhar pedagógico, com o envolvimento da comunidade e com o acompanhamento necessário para que nossas crianças tenham um ambiente saudável para crescer e se desenvolver”,
Entre as melhorias realizadas, estão a pintura geral, renovação do telhado, revitalização da cozinha, banheiros, salas de aula e do estacionamento, além de melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas. A escola também foi equipada com novos quadros, mesas, cadeiras, armários, centrais de ar, TV, fogão, freezer, máquina de lavar e utensílios de cozinha, ampliando o conforto e a funcionalidade do espaço.
“Todos os pais aqui do residencial e de outras localidades deixam seus filhos nessa creche tranquilos e satisfeitos”, disse Deyvid Silva, pai de aluna e representante das famílias durante a solenidade. “Aqui é um espaço de acolhimento, de amor. A minha filha aprendeu a ler, a escrever e a cantar”.
“Essa faixa etária de zero a cinco anos é quando o cérebro está em pleno desenvolvimento. Muito do que as crianças serão amanhã é resultado do que é construído agora, na infância – intelectual e afetivamente”, declarou a prefeita Francineti Carvalho. “Temos um compromisso enorme com o cuidado e o estímulo nessa fase, oferecendo ambientes saudáveis, tanto do ponto de vista físico quanto emocional”.
Texto: Ramon Pinheiro – Ascom/PMA.