NOTÍCIAS

22-MAR-2023

ABAETETUBA - MAIS SUSTENTÁVEL

Calendário Ambiental: Dia Mundial da Água

#MeioAmbiente POR LORENA 22 DE MARÇO DE 2023

Conjunto de ações em defesa do meio ambiente e sustentábilidade

No Dia Mundial da Água, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Abaetetuba (SEMEIA) promoveu um evento de sensibilização sobre a importância da conservação desse recurso tão importante.

A iniciativa proporcionou a população orientação a respeito desse recurso e sua relação com as mudanças climáticas, sendo esta essencial para o bem-estar da vida no planeta. Ademais, foram apresentados os resultados da revitalização do Igarapé da Castanheira, ação desenvolvida desde o ano de 2022, e tendo o objetivo recuperar a qualidade da água e do ecossistema local.

A ação envolveu a participação de crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), alunos da escola Caminho da Esperança e o público do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), além da Prefeita Francineti Carvalho, Secretários e membros da gestão municipal.

Durante o evento, foram realizadas atividades lúdicas e educativas para incentivar práticas sustentáveis e a conservação dos recursos hídricos, reforçando a necessidade de atitudes diárias que promovam a conservação da água, como o uso consciente e a adoção de tecnologias que reduzam o desperdício.

Assim, a Prefeitura de Abaetetuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), encerrou hoje uma série de ações realizadas desde o dia 14 de março em alusão a três importantes datas do calendário ambiental:

Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas (16/03);

Dia Internacional das Florestas (21/03); e

Dia Mundial da Água (22/03).

A iniciativa foi mais um passo para a reflexão, conscientização e valorização do uso da água no planeta. É o Governo Cuidando De Todos trabalhando para construir um novo marco ambiental para Abaetetuba.

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#abaetetuba Há 6 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#FestivalDoMiriti Há 13 dia(s)

MiritiFest 2023 celebra a economia criativa de cores e sabores em Abaetetuba

19ª edição do festival ocorre de 26 a 28 de maio. O Projeto Brinquedo da Gente chega como inovação, visando aproximar as crianças abaetetubenses da cultura do miriti

#Habitação Há 20 dia(s)

RESULTADO DA ETAPA DE SORTEIO E PROGRAMAÇÃO DE VISTORIA DAS UNIDADES HABITACIONAIS

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA - PMCMV

#Habitação Há 25 dia(s)

NOTA 003/2023 - RESULTADO DA ETAPA DE ANÁLISE DE DOSSIÊS E SORTEIO DAS UNIDADES HABITACIONAIS

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA - FAIXA 01 - RESIDENCIAL ANGELIM

#Habitação Há 33 dia(s)

NOTA Nº 002/2023 - LISTA PRELIMINAR COM RESULTADO DA ETAPA DE ANÁLISE DE DOSSIÊS

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA - FAIXA 01 - RESIDENCIAL ANGELIM

#Administração Há 35 dia(s)

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR

Homenagem da Prefeitura Municipal aos Trabalhadores Abaetetubenses

#Município Há 39 dia(s)

5ª Conferência Municipal da Cidade: Cidades Democráticas, Inclusivas e Sustentáveis

Evento garante espaço para participação popular no debate e construção de políticas públicas para o desenvolvimento da cidade

#MeioAmbiente Há 42 dia(s)

"TERRA NOSSO PLANETA, NOSSA CASA"

SEMEIA INICIA UMA VASTA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA A SEMANA DA TERRA

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito