NOTÍCIAS

07-FEV-2024

Reinauguração de Creche Municipal e inauguração de praça levam mais qualidade de vida para o Bairro Angélica

Cerca de 305 crianças de 0 a 5 anos serão atendidas na creche, que agora conta com uma praça de acesso em frente à unidade escolar

#Educação POR NATALIA 07 DE FEVEREIRO DE 2024

"Cuidar, Educar, Brincar!" É o que diz o slogan do uniforme dos alunos da Creche e Municipal Manoel Pereira de Albuquerque reinaugurada na última sexta-feira (02), pela Prefeitura de Abaetetuba por meio da Secretaria de Educação, no bairro da Angélica. Junto à unidade, a Administração Municipal inaugurou uma praça, que transformou a área de acesso à creche em um espaço de lazer e fortalecimento de vínculos entre os cidadãos e a cidade.

Na cerimônia de reinauguração da creche e inauguração da praça, estiveram presentes a Prefeita Francineti Carvalho, Secretário de Educação Jefferson Felgueiras, Presidente da Câmara Municipal Aluísio Corrêa, representantes políticos, Pastor Dêmio Albuquerque (neto de Manoel Albuquerque, instituidor da unidade educacional ), Franci Góes ( filha de Maria do Carmo Góes, personalidade que deu nome à praça), funcionários, alunos e sociedade civil.

Em seu discurso, a Prefeita Francineti Carvalho destacou a importância de se ter unidades educacionais bem estruturadas no processo de ensino e aprendizagem "Oferecer espaços dignos para essas essas crianças, funcionários e comunidade em geral faz total diferença na garantia de uma melhor qualidade na educação" ressaltou a gestora.

A reforma foi realizada com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). E agora a creche conta com 7 salas de aula, 2 berçários, cinemateca, copa cozinha, banheiros, refeitório, sala de coordenação, direção, professores, secretaria e depósito, além de um grande salão de ambientação, piscina de sol e anfiteatro e parque ao fundo, todos devidamente equipados.

Para Dona Jacienne de Sena, 43, mãe de um aluno da creche, a reinauguração da unidade escolar é um motivo de felicidade "É muito bom saber que meu filho estará em uma escola bem mais segura, bonita, além das ótimas professoras que temos aqui", disse a responsável.

Para o ano letivo de 2024, a creche disponibilizará 305 vagas para bebês e crianças da pré-escola, seguindo as orientações da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Entre as instruções estão a priorização das matrículas de bebês e crianças de mães que trabalham ou estudam fora de casa, e famílias com crianças em situação de vulnerabilidade, que moram próximas à unidade. A unidade também garantirá o cadastro para uma lista de espera a todas as crianças dentro do perfil cujos responsáveis buscarem vagas na creche.

MAIS CUIDADO, POR DENTRO E POR FORA

Com a reforma da creche, os alunos e as famílias que residem nas proximidades do local também ganharam uma nova praça para o bairro. O logradouro foi construído na área de acesso à unidade escolar, dando uma nova vida para o espaço onde antes era um gramado que, acometido pelas fortes chuvas recorrentes na nossa região, muitas vezes ficava tomado por lama. Agora, todos poderão desfrutar de momentos divertidos na praça construída do zero em frente à instituição educacional, especialmente as crianças. Além de melhorar o acesso à creche, a praça funciona como um espaço de lazer e valorização da área e reforça o compromisso de cuidar assumido pela gestão municipal, impactando diretamente na qualidade de vida da população.

Texto: Ramon Pinheiro - ASCOM/PMA

Revisão: Susan Santiago - ASCOM/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 4 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola reformada à população

Com essa unidade, a Administração Municipal alcança o marco de cinco escolas reformadas devolvidas à população nos dois primeiros meses deste ano

#Tecnologia Há 5 dia(s)

Prefeitura promove treinamento para implantação de serviços digitais

A formação teve como objetivo preparar contadores,empreendedores e público em geral para lidar com as novas ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela Administração Municipal.

#FestivalDoMiriti Há 5 dia(s)

MiritiFest 2024: Prefeitura realiza escuta dos artesãos para construção da 20ª edição do festival

Artesãos e represetantes da gestão municipal dialogaram para a construção de mais uma edição histórica do tradicional festival cultural abaetetubense.

#Empreendedorismo Há 6 dia(s)

Abaetetuba participa de evento sobre desenvolvimento regional promovido pelo Sebrae/Pa

Onze municípios estiveram representados no seminário realizado para tratar da implantação do Programa Territórios Empreendedores na região do Baixo Tocantins.

#SeloUnicef Há 6 dia(s)

Meu Nuca é Topity: Prefeita recebe jovens premiados em maratona nacional do Selo Unicef

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) de Abaetetuba foi destaque na maratona para divulgar o chatbot que tem como objetivo melhorar a autoestima de adolescentes

#Habitação Há 11 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza atualização cadastral do Programa "Minha Casa, Minha Vida"

Todos os inscritos da faixa 1 - Residencial Chico Narrina devem comparecer ao Setor de Habitação para atualização da demanda.

#Gestão Há 11 dia(s)

Trabalho integrado da Prefeitura e Governo do Pará garantem mais benefícios para Abaetetuba

O município foi contemplado com os Programas “Sua Casa”, “Regulariza Pará" e recebimento de novas viaturas policiais.

#Carnaval Há 12 dia(s)

Carnaval Abaetetuba 2024: planejamento garantiu eficácia do serviço de limpeza e coleta seletiva no corredor da folia

Cerca de 50 funcionários realizam as ações de varrição, coleta seletiva e lavagem do corredor da folia e arredores

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito