NOTÍCIAS

16-FEV-2024

Trabalho integrado da Prefeitura e Governo do Pará garantem mais benefícios para Abaetetuba

O município foi contemplado com os Programas “Sua Casa”, “Regulariza Pará" e recebimento de novas viaturas policiais.

#Gestão POR NATALIA 16 DE FEVEREIRO DE 2024

Fruto da parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Abaetetuba, foi realizada na manhã desta quinta- feira (15), a entrega de mais de oitocentos títulos de terras definitivos e cheques do Programa "Sua Casa" para famílias em situação de risco social. Além disso, foi feita a renovação da frota de viaturas que irão contribuir na melhoria da qualidade das ações policiais e fortalecer as estratégias de segurança no município de Abaetetuba e região.

Ao todo, 522 famílias foram beneficiadas com cheques referentes à 1ª parcela do Programa "Sua Casa", gerenciado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab). "Esse cheque moradia vai trazer dignidade e esperança que gente estava sem condições de terminar de construir a casa" relatou Eliel Dias, 36, morador da Vila Pontilhão. "A minha família está muito agradecida" , acrescentou o diarista.

Além do benefício financeiro, o Programa também oferece projetos de casas e orientações sobre materiais necessários para as construções dos lares. O uso do serviço é opcional.

O programa habitacional, criado em 2019, tem o objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população do Estado do Pará. O valor doado é destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei para serem inscritos. Após a inscrição, a Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) seleciona os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa.

Ainda na quinta-feira , moradores de várias comunidades rurais do município de Abaetetuba também foram contemplados com a entrega de 286 títulos de terra, resultado do trabalho do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) com o Programa "Regulariza Pará". Em menos de um ano, mais de 1500 famílias receberam títulos de terra no município de Abaetetuba, consolidando uma das maiores ações de regularização fundiária do Estado.

O agricultor João Batista, de 76 anos, morador da Estrada de Beja- PA 403, Km 1, demonstrou satisfação e conhecimento sobre os benefícios ao receber o documento "Esse título representa a dignidade pro trabalhador rural que fica mais próximo de obter crédito, insumo e tudo aquilo que vem para fortalecer a produção" disse o proprietário de terra. "É um estímulo grande de poder trabalhar", ressaltou.

Para fortalecer o trabalho da Polícia Militar, Abaetetuba recebeu 11 viaturas novas que irão promover mais conforto aos policiais e qualidade no atendimento das ocorrências. Outros municípios do Baixo Tocantins também foram contemplados, totalizando o número de 69 carros de polícia.

O Tenente-Coronel Helde Corrêa, da 31º Batalhão da Polícia Militar destacou a importância da renovação da frota de viaturas para os profissionais de segurança. "Estarmos com viaturas mais modernas, confortáveis, irá oferecer segurança para o deslocamento dos nossos policiais". O coronel aproveitou para ressaltar as melhorias que os carros de polícia trarão para as demandas da comunidade ". Agora tanto a área urbana quanto a rural serão atendidas com mais rapidez" reforçou o Tenente.

Outra conquista foi a Viatura Rosa, destinada ao atendimento especializado à mulher em situação de violência de gênero pela Delegacia Especializada dos Direitos de Defesa da Mulher (DEAMs).

O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, ressalta a grandiosidade e potencial do município de Abaetetuba além da parceria firmada entre os Governos Estadual e Municipal "Abaetetuba está entre as maiores cidades da Amazônia, maiores cidades do Pará e a parceria com a prefeitura tem sido fundamental para que nós possamos avançar e evoluir nas ações do governo", afirmou.

Texto: Ramon Pinheiro - ASCOM/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 4 dia(s)

“Agenda 2030”: Prefeitura Municipal lança o I Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa de Abaetetuba

O documento será usado como base de dados na elaboração de Políticas Públicas para diminuir os impactos das emissões dos gases de efeito estufa no município.

#ConferênciadeMeioAmbiente Há 5 dia(s)

“Cidade Sustentável”: Abaetetuba sedia sua I Conferência de Educação Ambiental do município

Foram dois dias de diálogo entre diversos setores estratégicos e sociedade civil em torno da Educação Ambiental da população no âmbito municipal

#MeioAmbiente Há 11 dia(s)

Projeto “Despertar Ambiental” promove ações de conscientização em escolas municipais de Abaetetuba

Mais de 500 crianças devem participar da primeira etapa de atividades de educação ambiental no município.

#Cidadania Há 14 dia(s)

“Pelos Rios do Pará”: Projeto promove ações de saúde e cidadania no município de Abaetetuba

O ato integra o Programa MP+ Cidadania do Ministério Público do Pará em parceria com a Marinha do Brasil e Prefeitura de Abaetetuba

#Educação Há 17 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola totalmente revitalizada na zona rural do município

Cerca de 130 alunos foram beneficiados com a reforma do espaço educacional

#MeioAmbiente Há 17 dia(s)

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ABAETETUBA

Reflexão e Construção da Política Municipal de Educação Ambiental no Território de Abaetetuba: Desafios e Perspectivas

#Saúde Há 18 dia(s)

Moradores do Bairro São Sebastião celebram a reinauguração da UBS Gabriel Paes em Abaetetuba.

Foram três meses de reforma para garantir maior qualidade e conforto às oito mil pessoas atendidas na unidade de saúde

#TEA Há 19 dia(s)

Prefeitura promove roda de conversa para discutir a inclusão de pessoas com TEA nas redes educacionais do município

Ao todo, oito instituições especializadas em atender pessoas com Transtorno de Espectro Autista participaram do encontro.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito