NOTÍCIAS

02-FEV-2024

Escola São José é entregue à população totalmente revitalizada

A população festejou a entrega da unidade de ensino pelo Governo Municipal de Abaetetuba

#Educação POR NATALIA 02 DE FEVEREIRO DE 2024
No último dia 26 de janeiro, 271 crianças e toda comunidade do bairro de São João foram beneficiados com a entrega da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental São José. O estabelecimento de ensino foi totalmente revitalizado pela Prefeitura Municipal de Abaetetuba, num trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de reinauguração contou com as presenças da Prefeita Francineti Carvalho, secretário de Educação Jefferson Felgueiras, autoridades políticas, direção da escola, representante dos pais e sociedade civil. Quanto mais escolas construirmos ou revitalizarmos, menor será a necessidade de, no futuro, construir presídios no futuro, disse a prefeita.

A reforma da unidade escolar foi realizada com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Entre os serviços executados na infraestrutura da escola estão pintura, reconstrução do telhado, forro, fachada nova e instalação de novos equipamentos e mobiliário como ar-condicionado em todos os ambientes, mesas, cadeiras, carteiras, armários, fogão industrial, freezer e ventiladores. Foi instalada uma rampa de acessibilidade, garantindo o que prevê o Estatuto da Pessoa com Deficiência, além de promover mais conforto aos funcionários e alunos.

Funcionários da escola e alunos estão felizes. Assim como as famílias. Melhorou muito a estrutura da escola, que agora está climatizada, oferecendo um ensino de qualidade, relatou Joicicléia Figueiredo, mãe de aluna.

O pólo educacional possui oito salas de aula, sala de leitura, Sala de Atendimento Educacional Especializado (oriundo dos Recursos PDDE), Copa cozinha, Banheiros, Refeitório, Sala da coordenação, direção, sala dos professores e Secretaria.

Texto: Ramon Pinheiro - ASCOM/PMA

Revisão: Susan Santiago - ASCOM/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 4 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola reformada à população

Com essa unidade, a Administração Municipal alcança o marco de cinco escolas reformadas devolvidas à população nos dois primeiros meses deste ano

#Tecnologia Há 5 dia(s)

Prefeitura promove treinamento para implantação de serviços digitais

A formação teve como objetivo preparar contadores,empreendedores e público em geral para lidar com as novas ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela Administração Municipal.

#FestivalDoMiriti Há 5 dia(s)

MiritiFest 2024: Prefeitura realiza escuta dos artesãos para construção da 20ª edição do festival

Artesãos e represetantes da gestão municipal dialogaram para a construção de mais uma edição histórica do tradicional festival cultural abaetetubense.

#Empreendedorismo Há 6 dia(s)

Abaetetuba participa de evento sobre desenvolvimento regional promovido pelo Sebrae/Pa

Onze municípios estiveram representados no seminário realizado para tratar da implantação do Programa Territórios Empreendedores na região do Baixo Tocantins.

#SeloUnicef Há 6 dia(s)

Meu Nuca é Topity: Prefeita recebe jovens premiados em maratona nacional do Selo Unicef

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) de Abaetetuba foi destaque na maratona para divulgar o chatbot que tem como objetivo melhorar a autoestima de adolescentes

#Habitação Há 11 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza atualização cadastral do Programa "Minha Casa, Minha Vida"

Todos os inscritos da faixa 1 - Residencial Chico Narrina devem comparecer ao Setor de Habitação para atualização da demanda.

#Gestão Há 11 dia(s)

Trabalho integrado da Prefeitura e Governo do Pará garantem mais benefícios para Abaetetuba

O município foi contemplado com os Programas “Sua Casa”, “Regulariza Pará" e recebimento de novas viaturas policiais.

#Carnaval Há 12 dia(s)

Carnaval Abaetetuba 2024: planejamento garantiu eficácia do serviço de limpeza e coleta seletiva no corredor da folia

Cerca de 50 funcionários realizam as ações de varrição, coleta seletiva e lavagem do corredor da folia e arredores

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito