15-MAI-2024

Prefeitura de Abaetetuba assina ordens de serviços para a construção de sete novas escolas na zona rural e ilhas do muni

Cerca de 262 estudantes das ilhas e zona rural serão beneficiados com os novos prédios escolares.

#OrdemdeServiço POR YASMIN NOGUEIRA 15 DE MAIO DE 2024

Nos dias 14 e 15 de maio, a Prefeitura de Abaetetuba por meio da Secretaria de Educação esteve presente em sete comunidades de territórios rurais e ribeirinhos para assinar os Termos de Ordem de Serviços para início das construções de novas escolas de ensino infantil e fundamental, no município.

Com os novos empreendimentos escolares a serem construídos no território das águas, se encerra o ciclo das últimas escolas feitas em madeira. Contabilizando as unidades já entregues, as que estão em processo de construção e as que tiveram a ordem de serviço assinadas, a Prefeitura de Abaetetuba em quase 4 anos, garantiu à população, 20 novas instituições pedagógicas que fortalecem o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, além de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores da rede pública de ensino.

Para Leidiane Silva, gestora da Escola Bom Pastor, na Comunidade Rio Sapucajuba, a assinatura de ordem de serviço trouxe esperança "A gente está esperando com muito entusiasmo, estamos felizes porque achávamos que não vinha", disse. Seu Ingrediel Oliveira, morador da comunidade Marinquara, festejou "Era um sonho que estava enterrado, a partir desse momento vai ser cumprido, porque buscar sabedoria, ser educado é cada vez mais agradável", complementou.

As localidades contempladas com as novas escolas construídas em alvenaria, são elas, Rio Sapucajuba, Rio Marinquara, Rio Jarumã, Furo Gentil, Cuitinga, Ramal Camurituba Centro e Camurituba Beira. As construções seguem o mesmo padrão estrutural composto por duas salas de aula, sala da diretoria, sala administrativa, copa-cozinha, refeitório e três banheiros, um deles para pessoas com deficiência.

A Prefeita Francineti Carvalho destacou a importância de oferecer um ambiente adequado para uma melhor qualidade nos estudos dos estudantes da rede municipal "Os espaços novos, construídos em alvenaria darão melhores condições pedagógicas para nossas crianças" afirmou.

"É uma honra muito grande poder transformar vidas, a gente sabe que construir escolas têm essa capacidade de realizar sonhos" declarou , Jefferson Felgueiras, Secretário Municipal de Educação.

Entre as autoridades presentes nas visitas às escolas, estavam Prefeita Francineti Carvalho, Secretário de Educação Jefferson Felgueiras, vereadores responsáveis pelas proposições que resultaram nas construções das escolas, Sotério Fagundes, Fernandes Anselmo, a vereadora Jo Dias e o representante da empresa responsável pela construção dos prédios escolares.

Cada obra custará o valor total de R$557.449,22 centavos. Os documentos de ordem de serviço das Escolas Bom Pastor, Nossa Senhora do Carmo, Santo Antônio, Emiliana Maués da Costa, João Cardoso e São Jorge podem ser acessados no Portal de Transparência da Prefeitura de Abaetetuba por todo cidadão interessado.

Texto: Ramon Pinheiro - ASCOM/PMA

#Saúde Há 33 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em pontos específicos do município

A iniciativa de intensificação de combate ao mosquito é realizada com auxílio de bombas costais motorizadas em um raio de 150 metros

#Saúde Há 35 dia(s)

Prefeitura fornece formação sobre prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes

O Projeto “Papo Cabeça” foi criado em 2022 e atende instituições escolares nos territórios urbano, rural e ilhas do município de Abaetetuba

#ConferênciadeMeioAmbiente Há 35 dia(s)

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

"JUSTIÇA CLIMÁTICA: PROMOVENDO AÇÕES PARA UM FUTURO RESILIENTE NO TERRITÓRIO DE ABAETETUBA"

#Educação Há 36 dia(s)

“Projeto Pará: Construindo Caminhos para Aprendizagem” na educação pública, em Abaetetuba

Cerca de 450 professores e professoras da rede municipal de educação nas zonas urbana, rural e ilhas serão alcançados pela iniciativa.

#saúdebucal Há 40 dia(s)

Mais Saúde: moradores da Vila de Beja recebem ação itinerante de saúde promovida pela Prefeitura de Abaetetuba.

Ao todo, 16 serviços de prevenção e cuidados de saúde foram ofertados à população.

#FestivalDoMiriti Há 42 dia(s)

Miriti Fest 2024: 20 anos de orgulho e tradição do maior festival cultural de artesanato em miriti do Pará

Ao todo, 40 artesãos participaram diretamente do evento

#FESTIVALGASTRONOMICO Há 47 dia(s)

3º Festival Gastronômico de Abaetetuba é um dos destaques do Miriti Fest 2024

Cerca de 11 empreendimentos como bares, restaurantes, lanchonetes e 35 estandes da praça de alimentação do Miriti Fest 2024 estão participando da competição

#FestivalDoMiriti Há 50 dia(s)

Miriti Fest 2024: Prefeitura de Abaetetuba lança a 20ª edição do maior festival de artesanato em miriti

O evento foi marcado por palestra com orientações sobre Economia Criativa para mais de trinta artesãos.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?