NOTÍCIAS

09-FEV-2024

Prefeitura mobiliza serviços para os cinco dias do Carnaval de Abaetetuba

Gestão municipal atuará em várias frentes para atender ao público nos cinco dias de festa

#Carnaval POR NATALIA 09 DE FEVEREIRO DE 2024

Para a realização da intensa programação de Carnaval deste ano, secretarias e órgãos municipais montaram um esquema especial de serviços e ações durante os 5 dias de folia, em Abaetetuba.

Durante a "Festa de Todos", além da manutenção de serviços essenciais, como atendimento de saúde e limpeza pública, diversas ações ocorrerão para atender e orientar o público que for acompanhar a programação do Carnaval.

Haverá uma base da Prefeitura na esquina da Avenida Dom Pedro II com a Rua 7 de Setembro, onde grande parte dos serviços estarão concentrados, outros ocorrerão de forma volante ou em pontos específicos do corredor da folia e arredores. Confira como será o esquema dos serviços ofertados pelo Governo Cuidando de Todos durante a festa:

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E SERVIÇOS - Novidade da festa deste ano, funcionará em uma arena que reunirá mais de 20 empreendedores locais, com uma ampla oferta de alimentos para que os foliões reponham as energias, além da comercialização de artesanatos de miriti e biojóias. O espaço também abrigará alguns serviços da administração municipal, como atendimentos na área da saúde (vacinação, distribuição de preservativos, entre outros); distribuição de pulseiras de identificação para crianças; atenção a pessoas em situação de vulnerabilidade (como crianças perdidas e vítimas de importunação sexual).

SAÚDE - A Secretaria Municipal de Saúde, além dos atendimentos realizados na base instalada na Praça de Alimentação durante os cinco dias de folia, também realizará vacinação contra gripe e covid-19 no Terminal Rodoviário, nos dias 09 e 10 (sexta-feira e sábado). Do dia 10 ao dia 14, a Unidade Básica de Saúde Roberto Contente (Rua Barão do Rio Branco, 1641) terá funcionamento diferenciado, atendendo no horário de 07h às 17h para realização de procedimentos de baixa complexidade, como curativo, remoção de corpo estranho, retirada de pontos, aferição de pressão, teste para Covid-19, entre outros. O SAMU manterá uma base estratégica no corredor da folia para atendimento de emergências na área.

TRÂNSITO E MOBILIDADE - O Departamento Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (DMTTM), realizará o fechamento das vias que abrigam os desfiles e servem de rota para os trios elétricos. Na área urbana, as seguintes ruas serão isoladas para o tráfego de veículos, a partir das 15 horas até o final das atividades, entre os dias 09 e 13 de fevereiro: Rua Joaquim Mendes Contente a partir da esquina com a Avenida Pedro Rodrigues; Avenida Dom Pedro II e suas transversais, a partir da esquina com a Avenida São Paulo; Rua 7 de Setembro, a partir da esquina com a Rua das Árvores. Já na Vila de Beja, durante a programação do CARNABEJA, nos dias 10 e 11, será realizada contenção na Rua Principal , nas proximidades do ponto de ônibus. O departamento também realizará o embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo.

ASSISTÊNCIA SOCIAL - A Secretaria Municipal de Assistência Social desempenhará um trabalho de proteção social e orientação para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Equipes compostas por psicólogos e assistentes sociais estarão disponíveis para atendimento de vítimas de importunação sexual e orientações de pais e responsáveis para proteção de crianças e adolescentes, com atenção especial para o combate à exploração do trabalho infantil. Haverá uma equipe fixa na Praça de Alimentação e outras duas volantes, que acompanharão as atividades na avenida.

MEIO AMBIENTE, SUSTENTABILIDADE E LIMPEZA - As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Obras vão promover ações voltadas ao descarte consciente, com foco principal na Coleta Seletiva, para promover a redução do impacto ambiental da festa e, ainda, possibilitar a geração de renda para os catadores de material reciclável. Serão realizadas orientações e dinâmicas com a distribuição de brindes para reforçar a mensagem da sustentabilidade. Também serão instalados pontos de coleta seletiva em locais estratégicos, como a Praça de Alimentação e camarotes, em parceria com os blocos particulares. E ao final de cada noite de festa, o "bloco da varrição" vai adentrar o corredor da folia para deixar a cidade limpa e agradável para dar continuidade à folia.

Acompanhe a cobertura da Festa de Todos pelo portal e pelas redes oficiais da Prefeitura Municipal de Abaetetuba:

Instagram: instagram.com/prefeituradeabaetetuba

Facebook: facebook.com/Abaetetubaprefeitura

Texto: Ascom/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 4 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola reformada à população

Com essa unidade, a Administração Municipal alcança o marco de cinco escolas reformadas devolvidas à população nos dois primeiros meses deste ano

#Tecnologia Há 5 dia(s)

Prefeitura promove treinamento para implantação de serviços digitais

A formação teve como objetivo preparar contadores,empreendedores e público em geral para lidar com as novas ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela Administração Municipal.

#FestivalDoMiriti Há 5 dia(s)

MiritiFest 2024: Prefeitura realiza escuta dos artesãos para construção da 20ª edição do festival

Artesãos e represetantes da gestão municipal dialogaram para a construção de mais uma edição histórica do tradicional festival cultural abaetetubense.

#Empreendedorismo Há 6 dia(s)

Abaetetuba participa de evento sobre desenvolvimento regional promovido pelo Sebrae/Pa

Onze municípios estiveram representados no seminário realizado para tratar da implantação do Programa Territórios Empreendedores na região do Baixo Tocantins.

#SeloUnicef Há 6 dia(s)

Meu Nuca é Topity: Prefeita recebe jovens premiados em maratona nacional do Selo Unicef

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) de Abaetetuba foi destaque na maratona para divulgar o chatbot que tem como objetivo melhorar a autoestima de adolescentes

#Habitação Há 11 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza atualização cadastral do Programa "Minha Casa, Minha Vida"

Todos os inscritos da faixa 1 - Residencial Chico Narrina devem comparecer ao Setor de Habitação para atualização da demanda.

#Gestão Há 11 dia(s)

Trabalho integrado da Prefeitura e Governo do Pará garantem mais benefícios para Abaetetuba

O município foi contemplado com os Programas “Sua Casa”, “Regulariza Pará" e recebimento de novas viaturas policiais.

#Carnaval Há 12 dia(s)

Carnaval Abaetetuba 2024: planejamento garantiu eficácia do serviço de limpeza e coleta seletiva no corredor da folia

Cerca de 50 funcionários realizam as ações de varrição, coleta seletiva e lavagem do corredor da folia e arredores

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito