NOTÍCIAS

24-MAI-2019

Projeto Catador das Águas é apresentado às comunidades dos rios Assacu e Urubueua – Fátima

#MeioAmbiente POR TATI 24 DE MAIO DE 2019
Na manhã de ontem, 23, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e a Secretaria Municipal de Educação (Semec) deram continuidade às reuniões de apresentação do "Projeto Catador das Águas" às comunidades dos rios Assacu e Urubueua - Fátima, ambas localizadas na área de abrangência do projeto de coleta seletiva rural.

"Nosso objetivo foi definir pontos primordiais para dar continuidade à nova etapa do projeto. Nossos técnicos da Semeia realizaram a apresentação do 'Projeto Catador das Águas' e elencaram os ganhos ambientais e sociais que essa iniciativa tem a somar para melhorar a qualidade de vida da população local", frisou o secretário municipal de Meio Ambiente, Jairo Vilhena.

Para o prefeito Alcides Negrão (Chita), devido ao importante papel da comunidade no cuidado com o meio ambiente, "é essencial que ela esteja engajada no projeto, contribuindo para a sua consolidação e para que atenda as demandas oriundas dos estabelecimentos comerciais e residenciais".

ARTICULAÇÃO
Com a participação dos técnicos da Semec e os diretores das escolas municipais das ilhas, a reunião tornou-se um momento democrático e participativo em que a própria comunidade apresentou sugestões para aperfeiçoar o projeto.

PONTOS DE COLETA
Após a apresentação e registro das propostas da comunidade, os técnicos da Semeia e da Semec, juntamente com os gestores escolares, dirigiram-se para as escolas: Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima e São Camilo de Lelis para realizar o mapeamento dos locais onde serão construídos os Pontos de Entrega Voluntária - PVs de Resíduos.

"Os pontos serão localizados estrategicamente para que fiquem ao alcance da comunidade e todos possam contribuir ativamente com a coleta seletiva nessa localidade", observou o secretário de meio ambiente.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#SeloUnicef Há 49 dia(s)

Abaetetuba conquista pela terceira vez o Selo Unicef por políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes

O município se destacou pelos avanços em saúde, educação e assistência social, superando a média nacional dos indicadores sociais relacionados à infância e adolescência.

#Saúde Há 216 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em pontos específicos do município

A iniciativa de intensificação de combate ao mosquito é realizada com auxílio de bombas costais motorizadas em um raio de 150 metros

#Saúde Há 218 dia(s)

Prefeitura fornece formação sobre prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes

O Projeto “Papo Cabeça” foi criado em 2022 e atende instituições escolares nos territórios urbano, rural e ilhas do município de Abaetetuba

#ConferênciadeMeioAmbiente Há 218 dia(s)

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

"JUSTIÇA CLIMÁTICA: PROMOVENDO AÇÕES PARA UM FUTURO RESILIENTE NO TERRITÓRIO DE ABAETETUBA"

#Educação Há 219 dia(s)

“Projeto Pará: Construindo Caminhos para Aprendizagem” na educação pública, em Abaetetuba

Cerca de 450 professores e professoras da rede municipal de educação nas zonas urbana, rural e ilhas serão alcançados pela iniciativa.

#saúdebucal Há 223 dia(s)

Mais Saúde: moradores da Vila de Beja recebem ação itinerante de saúde promovida pela Prefeitura de Abaetetuba.

Ao todo, 16 serviços de prevenção e cuidados de saúde foram ofertados à população.

#OrdemdeServiço Há 224 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba assina ordens de serviços para a construção de sete novas escolas na zona rural e ilhas do muni

Cerca de 262 estudantes das ilhas e zona rural serão beneficiados com os novos prédios escolares.

#FestivalDoMiriti Há 225 dia(s)

Miriti Fest 2024: 20 anos de orgulho e tradição do maior festival cultural de artesanato em miriti do Pará

Ao todo, 40 artesãos participaram diretamente do evento

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito