Unidade terá atendimento de obstetrícia 24 horas. Atendimento ambulatorial já começa nesta segunda-feira (9)
No ultimo dia 07/03/2020, foi entregue a população de Abaetetuba e do baixo Tocantins, o Hospital Regional de Santa Rosa. A cerimônia contou com a participação do Governador do Estado, Helder Barbalho, prefeitos e vereadores de municípios que compõem o baixo Tocantins, Câmara de vereadores de Abaetetuba, Sociedade civil, Secretários Municipais e Estaduais, Deputados Estaduais e Federais, além do Prefeito Municipal de Abaetetuba, Alcides Negrão - CHITA.
De acordo com Prefeito Municipal, Alcides Negrão: "Esse Hospital sempre representou para todos nos uma grande história em nossas vidas, então entramos na história por acreditar e lutar. E dentro da nossa gestão com apoio do Governador Helder, possibilitou tirar do papel e muitas vidas serão salvas. O Sentimento de gratidão e luta permanente, possibilitou este momento e acontecimento, muito obrigado".
Funcionamento - O Hospital Santa Rosa abre as portas na segunda-feira, dia 9, para atendimento ambulatorial com cardiologia, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, clínica geral e exames de raio-x, mamografia e exames laboratoriais. Na quinta-feira, dia 12, começará a obstetrícia 24 horas. No dia 16, serão iniciados os serviços de pediatria, clínica médica, UTI adulto, UTI neonatal.
São 94 leitos para atendimentos de obstetrícia no regime de porta aberta, e referenciado em pediatria, cirurgia geral (urologia e ortopedia) e clínica geral naqueles casos mais graves que possam requerer cuidados intensivos. Pela primeira vez a região contará com Leitos de UTI de adultos e de UTI Neonatal.
Serão oferecidas mensalmente 1,8 mil consultas médicas, 500 consultas com outros profissionais de saúde, 2,8 mil atendimentos obstétricos de urgência; 370 internações hospitalares e cerca de 13,5 mil procedimentos diagnósticos. Todos os serviços serão regulados pela Central Estadual de Regulação.
Inovação - A partir de abril, por conta de uma parceria já firmada entre o Governo do Pará e Instituto Israelita Albert Einstein, de São Paulo, o Hospital Santa Rosa terá disponível a telemedicina: por meio de videoconferências, a equipe médica do Hospital Albert Einstein estará em contato com a equipe médica do Hospital Santa Rosa para realização de diagnósticos e tratamentos para a população de Abaetetuba.
Créditos: Agência Pará