NOTÍCIAS

11-JAN-2024

No bairro Santa Rosa, Escola Profª Maria Luiza Gomes Ferreira é entregue após reforma e ampliação

Foram oito meses de reforma e ampliação do prédio com mais duas salas de aula e Brinquedoteca, além da instalação de centrais de ar, entre outros serviços.

#Educação POR NATALIA 11 DE JANEIRO DE 2024

A comunidade do bairro celebrou o resultado da reforma completa executada na unidade

No dia 31 de Outubro, os moradores do Bairro Santa Rosa, no município de Abaetetuba, festejaram a entrega da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria Luiza Gomes Ferreira pela Prefeitura Municipal de Abaetetuba. O evento contou com a presença de representantes políticos, religiosos, pais, alunos, funcionários e população em geral.

A Escola passou por um processo de revitalização promovido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação que garantiu o direito à acessibilidade arquitetônica para acesso ao prédio, climatização, além de mobiliários e equipamentos novos. A Instituição Escolar também recebeu a instalação da Brinquedoteca Maria Alice de Sousa e construção de duas salas de aula que garantirão vagas para mais 4 turmas no ano de 2024. A maior parte da reforma foi realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Abaetetuba.

A Gestora Municipal, Francineti Carvalho destaca a importância de oferecer um ambiente bem estruturado para os professores e para o processo de ensino e aprendizagem das crianças A estrutura física foi totalmente revitalizada para que os espaços sejam acolhedores e lúdicos. Também investimos em equipamentos, brinquedos educativos para dar uma condição melhor às nossas crianças, e um suporte pedagógico para que nossos educadores possam desenvolver um trabalho com mais qualidade informou a administradora pública.

Durante os oito meses de reconstrução do prédio, os alunos estudaram em espaços cedidos pelo atual Presidente da Câmara Municipal, Vereador Aluísio Corrêa e pela Comunidade Católica, Paróquia Santa Rosa de Lima com autorização do Padre Mássimo Lombardi que esteve presente na cerimônia de reinauguração, participando do momento de bênção do espaço.

No início do cerimonial, os alunos conduziram um momento que faz parte da rotina escolar, com oração e execução do Hino Nacional. Após o descerramento das placas de inauguração da Brinquedoteca Profª Maria Alice de Souza e reinauguração da Escola Profª Maria Luiza Gomes Ferreira que homenageiam duas mulheres reconhecidas pela contribuição junto à comunidade, com um legado de afeto, muitas lutas sociais e na educação, os alunos apresentaram musicais emocionando a todos que estavam presentes.

A Dona Luciana Silva (36), mãe de um aluno, não conteve a emoção 'c9 um sonho que está sendo realizado para nossas crianças, faz muito tempo que a gente espera por essa realização disse a responsável.

A escola, fundada em 1984, atende crianças na faixa etária de 4 e 5 anos , desenvolvendo o trabalho pedagógico pautado na garantia do cuidar e do brincar, conforme preconiza as diretrizes da educação infantil.

Texto: Ramon Pinheiro - ASCOM/PMA

Revisão: Susan Santiago - ASCOM/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 11 dia(s)

“Agenda 2030”: Prefeitura Municipal lança o I Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa de Abaetetuba

O documento será usado como base de dados na elaboração de Políticas Públicas para diminuir os impactos das emissões dos gases de efeito estufa no município.

#ConferênciadeMeioAmbiente Há 12 dia(s)

“Cidade Sustentável”: Abaetetuba sedia sua I Conferência de Educação Ambiental do município

Foram dois dias de diálogo entre diversos setores estratégicos e sociedade civil em torno da Educação Ambiental da população no âmbito municipal

#MeioAmbiente Há 18 dia(s)

Projeto “Despertar Ambiental” promove ações de conscientização em escolas municipais de Abaetetuba

Mais de 500 crianças devem participar da primeira etapa de atividades de educação ambiental no município.

#Cidadania Há 21 dia(s)

“Pelos Rios do Pará”: Projeto promove ações de saúde e cidadania no município de Abaetetuba

O ato integra o Programa MP+ Cidadania do Ministério Público do Pará em parceria com a Marinha do Brasil e Prefeitura de Abaetetuba

#Educação Há 24 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola totalmente revitalizada na zona rural do município

Cerca de 130 alunos foram beneficiados com a reforma do espaço educacional

#MeioAmbiente Há 24 dia(s)

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ABAETETUBA

Reflexão e Construção da Política Municipal de Educação Ambiental no Território de Abaetetuba: Desafios e Perspectivas

#Saúde Há 25 dia(s)

Moradores do Bairro São Sebastião celebram a reinauguração da UBS Gabriel Paes em Abaetetuba.

Foram três meses de reforma para garantir maior qualidade e conforto às oito mil pessoas atendidas na unidade de saúde

#TEA Há 26 dia(s)

Prefeitura promove roda de conversa para discutir a inclusão de pessoas com TEA nas redes educacionais do município

Ao todo, oito instituições especializadas em atender pessoas com Transtorno de Espectro Autista participaram do encontro.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito