O ato de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista mobilizou diversas entidades governamentais e não governamentais na construção de uma sociedade inclusiva
Programação faz parte do "Abril Azul" em alusão a conscientização do Autismo
Em alusão ao "Abril Azul", voltado para a visibilidade dos desafios do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em nossa sociedade, foi realizada nesta terça-feira (2), a IV Caminhada de Conscientização do Autismo com participação da Prefeitura de Abaetetuba e suas Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.
"Este dia 02 de abril é uma data para chamarmos a atenção de todos sobre a importância de incluir a pessoa com autismo. Precisamos construir uma sociedade que garanta direitos iguais para todos dentro das suas diferenças", destacou a Prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho.
Além das secretarias, entidades governamentais e não governamentais estiveram presentes no ato, entre elas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Milton Melo, Casa Elene, Instituto Larissa Negrão e Secretaria Estadual de Educação - Sede Abaetetuba.
O Secretário Municipal de Educação, Jefferson Felgueiras, reforçou o comprometimento da Semec com o trabalho de inclusão de pessoas com Transtorno de Espectro Autista "Fazemos parte desse movimento de inclusão muito além de garantir o acesso da escola pública, nós preparamos as escolas para serem inclusivas", afirmou.
A caminhada que saiu da Praça do Barco, percorrendo a principal avenida da cidade, Dom Pedro Segundo, e parte da rua Barão do Rio Branco finalizou o percurso na Praça da Bandeira, onde diversos serviços de saúde como consulta médica, vacinação, massoterapia e ventosaterapia foram oferecidos à população.
Texto: Ramon Pinheiro - Ascom/PMA
Revisão: Yasmin Nogueira - Ascom/PMA