Foram três meses de reforma para garantir maior qualidade e conforto às oito mil pessoas atendidas na unidade de saúde
A UBS agora conta com três equipes de Atenção Primária compostas por enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde.
A saúde da população é prioridade para a gestão municipal de Abaetetuba. Por este motivo, nesta quinta-feira (4), foi realizada a cerimônia de reinauguração da Unidade Básica de Saúde Gabriel Paes, totalmente revitalizada e equipada.
Com recursos financeiros e mão de obra próprios da Secretaria de Saúde, foram feitos diversos serviços na infraestrutura do prédio como a pintura interna e externa, nova fachada e paisagismo externo, rampa de acessibilidade, reforma do telhado e calhas, hidráulica, elétrica, troca do piso e instalação de blindex na entrada principal e lateral.
Para garantir mais qualidade no trabalho dos servidores, no atendimento e comodidade à população, foram adquiridos novos mobiliários, além da reforma dos equipamentos odontológicos.
A Prefeita Francineti Carvalho destacou os impactos que a revitalização trará para os profissionais e pacientes atendidos na UBS. "As ações de reforma fazem parte de todo um esforço de humanização, para que o nosso trabalhador da saúde se sinta melhor no seu ambiente de trabalho e, principalmente, para que a nossa população também se sinta bem, de ser acolhida num lugar mais bonito, num lugar mais confortável e aconchegante", afirmou.
A UBS que atende cerca de oito mil pessoas cadastradas no bairro São Sebastião e entorno, agora conta com três equipes de Atenção Primária compostas por enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde, otimizando os serviços de atendimento oferecidos à população.
O Coordenador de Atenção Básica, Alan Almeida, ressaltou a importância da UBS Gabriel Paes para o atendimento à comunidade. "Ela vai trazer um fortalecimento na cobertura junto à população, sobretudo na vinculação da Secretaria de Saúde, profissionais de saúde e população desse território", concluiu.
Dona Ana Farias, de 61 anos, aposentada, relembrou a época em que trabalhou no posto de saúde. "Trabalhei aqui há 30 anos como ACS, tínhamos 90 famílias". A moradora agradeceu ao Governo Municipal pelos cuidados com a população. "Hoje, essa UBS está toda organizada e grande, então agradeço à gestão por esse projeto, principalmente, porque vai beneficiar não só o bairro do São Sebastião, mas também populações de outros locais", festejou.
Texto: Ramon Pinheiro - Ascom/PMA
Revisão: Yasmin Nogueira - Ascom/PMA