NOTÍCIAS

04-ABR-2024

Moradores do Bairro São Sebastião celebram a reinauguração da UBS Gabriel Paes em Abaetetuba.

Foram três meses de reforma para garantir maior qualidade e conforto às oito mil pessoas atendidas na unidade de saúde

#Saúde POR YASMIN NOGUEIRA 04 DE ABRIL DE 2024

A UBS agora conta com três equipes de Atenção Primária compostas por enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde.

A saúde da população é prioridade para a gestão municipal de Abaetetuba. Por este motivo, nesta quinta-feira (4), foi realizada a cerimônia de reinauguração da Unidade Básica de Saúde Gabriel Paes, totalmente revitalizada e equipada.

Com recursos financeiros e mão de obra próprios da Secretaria de Saúde, foram feitos diversos serviços na infraestrutura do prédio como a pintura interna e externa, nova fachada e paisagismo externo, rampa de acessibilidade, reforma do telhado e calhas, hidráulica, elétrica, troca do piso e instalação de blindex na entrada principal e lateral.

Para garantir mais qualidade no trabalho dos servidores, no atendimento e comodidade à população, foram adquiridos novos mobiliários, além da reforma dos equipamentos odontológicos.

A Prefeita Francineti Carvalho destacou os impactos que a revitalização trará para os profissionais e pacientes atendidos na UBS. "As ações de reforma fazem parte de todo um esforço de humanização, para que o nosso trabalhador da saúde se sinta melhor no seu ambiente de trabalho e, principalmente, para que a nossa população também se sinta bem, de ser acolhida num lugar mais bonito, num lugar mais confortável e aconchegante", afirmou.

A UBS que atende cerca de oito mil pessoas cadastradas no bairro São Sebastião e entorno, agora conta com três equipes de Atenção Primária compostas por enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde, otimizando os serviços de atendimento oferecidos à população.

O Coordenador de Atenção Básica, Alan Almeida, ressaltou a importância da UBS Gabriel Paes para o atendimento à comunidade. "Ela vai trazer um fortalecimento na cobertura junto à população, sobretudo na vinculação da Secretaria de Saúde, profissionais de saúde e população desse território", concluiu.

Dona Ana Farias, de 61 anos, aposentada, relembrou a época em que trabalhou no posto de saúde. "Trabalhei aqui há 30 anos como ACS, tínhamos 90 famílias". A moradora agradeceu ao Governo Municipal pelos cuidados com a população. "Hoje, essa UBS está toda organizada e grande, então agradeço à gestão por esse projeto, principalmente, porque vai beneficiar não só o bairro do São Sebastião, mas também populações de outros locais", festejou.

Texto: Ramon Pinheiro - Ascom/PMA

Revisão: Yasmin Nogueira - Ascom/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 1 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em pontos específicos do município

A iniciativa de intensificação de combate ao mosquito é realizada com auxílio de bombas costais motorizadas em um raio de 150 metros

#Saúde Há 3 dia(s)

Prefeitura fornece formação sobre prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes

O Projeto “Papo Cabeça” foi criado em 2022 e atende instituições escolares nos territórios urbano, rural e ilhas do município de Abaetetuba

#ConferênciadeMeioAmbiente Há 3 dia(s)

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

"JUSTIÇA CLIMÁTICA: PROMOVENDO AÇÕES PARA UM FUTURO RESILIENTE NO TERRITÓRIO DE ABAETETUBA"

#Educação Há 4 dia(s)

“Projeto Pará: Construindo Caminhos para Aprendizagem” na educação pública, em Abaetetuba

Cerca de 450 professores e professoras da rede municipal de educação nas zonas urbana, rural e ilhas serão alcançados pela iniciativa.

#saúdebucal Há 8 dia(s)

Mais Saúde: moradores da Vila de Beja recebem ação itinerante de saúde promovida pela Prefeitura de Abaetetuba.

Ao todo, 16 serviços de prevenção e cuidados de saúde foram ofertados à população.

#OrdemdeServiço Há 9 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba assina ordens de serviços para a construção de sete novas escolas na zona rural e ilhas do muni

Cerca de 262 estudantes das ilhas e zona rural serão beneficiados com os novos prédios escolares.

#FestivalDoMiriti Há 10 dia(s)

Miriti Fest 2024: 20 anos de orgulho e tradição do maior festival cultural de artesanato em miriti do Pará

Ao todo, 40 artesãos participaram diretamente do evento

#FESTIVALGASTRONOMICO Há 15 dia(s)

3º Festival Gastronômico de Abaetetuba é um dos destaques do Miriti Fest 2024

Cerca de 11 empreendimentos como bares, restaurantes, lanchonetes e 35 estandes da praça de alimentação do Miriti Fest 2024 estão participando da competição

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito