NOTÍCIAS

29-DEZ-2023

Deslizamento: Defesa Civil anuncia plano de retorno gradual de famílias afetadas

Parte das famílias retiradas da área dos bairros São José e São João poderá retornar gradativamente aos imóveis, após liberação pelos órgãos competentes

#DefesaCivil POR NATALIA 29 DE DEZEMBRO DE 2023

No dia 7 de dezembro, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Abaetetuba reuniu com os afetados pelo deslizamento de terra nos bairros São José e São João para anunciar que a revisão da classificação de risco na área vai possibilitar o retorno, ordenado e gradual, de grande parte das famílias aos seus imóveis.

De acordo com o órgão, a decisão foi apoiada com base em novos estudos realizados pelo Serviço Geológico do Brasil - CPRM, e em vistorias do Corpo de Bombeiros, que também monitora a situação em conjunto com a Defesa Civil.

Relatórios feitos pelo CPRM e Secretaria de Estado de Obras Públicas mostram que a área do polígono de risco diminuiu, porém ainda não é possível realizar a desinterdição total das casas. "O monitoramento diário realizado pelos Bombeiros Militares e Defesa Civil na área afetada continuará", informou o coordenador municipal da Defesa Civil, Márcio Negrão.

Dos 224 imóveis afetados, 131 terão permissão para retorno dos moradores e 93 permanecerão sob interdição. O retorno será coordenado e acompanhado pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Assistência Social.

Após a reunião, as 131 famílias que retornarão às suas moradias foram atendidas separadamente por técnicos da Defesa Civil para que informassem os serviços necessários para a realização de suas mudanças, como o fornecimento de transporte e religação da energia elétrica dos imóveis.

Márcio Negrão informou que o retorno das famílias para suas residências já tem data definida: "Fizemos um cronograma e esse retorno será a partir da próxima quarta-feira, do dia 13 a 19 deste mês". As mudanças serão realizadas por meio de agendamento com a Defesa Civil, de acordo com o dia destinado à cada área liberada.

Texto: Ramon Pinheiro - Ascom/PMA

Revisão: Naldo Araújo - Ascom/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 4 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola reformada à população

Com essa unidade, a Administração Municipal alcança o marco de cinco escolas reformadas devolvidas à população nos dois primeiros meses deste ano

#Tecnologia Há 5 dia(s)

Prefeitura promove treinamento para implantação de serviços digitais

A formação teve como objetivo preparar contadores,empreendedores e público em geral para lidar com as novas ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela Administração Municipal.

#FestivalDoMiriti Há 5 dia(s)

MiritiFest 2024: Prefeitura realiza escuta dos artesãos para construção da 20ª edição do festival

Artesãos e represetantes da gestão municipal dialogaram para a construção de mais uma edição histórica do tradicional festival cultural abaetetubense.

#Empreendedorismo Há 6 dia(s)

Abaetetuba participa de evento sobre desenvolvimento regional promovido pelo Sebrae/Pa

Onze municípios estiveram representados no seminário realizado para tratar da implantação do Programa Territórios Empreendedores na região do Baixo Tocantins.

#SeloUnicef Há 6 dia(s)

Meu Nuca é Topity: Prefeita recebe jovens premiados em maratona nacional do Selo Unicef

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) de Abaetetuba foi destaque na maratona para divulgar o chatbot que tem como objetivo melhorar a autoestima de adolescentes

#Habitação Há 11 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza atualização cadastral do Programa "Minha Casa, Minha Vida"

Todos os inscritos da faixa 1 - Residencial Chico Narrina devem comparecer ao Setor de Habitação para atualização da demanda.

#Gestão Há 11 dia(s)

Trabalho integrado da Prefeitura e Governo do Pará garantem mais benefícios para Abaetetuba

O município foi contemplado com os Programas “Sua Casa”, “Regulariza Pará" e recebimento de novas viaturas policiais.

#Carnaval Há 12 dia(s)

Carnaval Abaetetuba 2024: planejamento garantiu eficácia do serviço de limpeza e coleta seletiva no corredor da folia

Cerca de 50 funcionários realizam as ações de varrição, coleta seletiva e lavagem do corredor da folia e arredores

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito