NOTÍCIAS

11-JAN-2024

No bairro Santa Rosa, Escola Profª Maria Luiza Gomes Ferreira é entregue após reforma e ampliação

Foram oito meses de reforma e ampliação do prédio com mais duas salas de aula e Brinquedoteca, além da instalação de centrais de ar, entre outros serviços.

#Educação POR NATALIA 11 DE JANEIRO DE 2024

A comunidade do bairro celebrou o resultado da reforma completa executada na unidade

No dia 31 de Outubro, os moradores do Bairro Santa Rosa, no município de Abaetetuba, festejaram a entrega da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria Luiza Gomes Ferreira pela Prefeitura Municipal de Abaetetuba. O evento contou com a presença de representantes políticos, religiosos, pais, alunos, funcionários e população em geral.

A Escola passou por um processo de revitalização promovido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação que garantiu o direito à acessibilidade arquitetônica para acesso ao prédio, climatização, além de mobiliários e equipamentos novos. A Instituição Escolar também recebeu a instalação da Brinquedoteca Maria Alice de Sousa e construção de duas salas de aula que garantirão vagas para mais 4 turmas no ano de 2024. A maior parte da reforma foi realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Abaetetuba.

A Gestora Municipal, Francineti Carvalho destaca a importância de oferecer um ambiente bem estruturado para os professores e para o processo de ensino e aprendizagem das crianças A estrutura física foi totalmente revitalizada para que os espaços sejam acolhedores e lúdicos. Também investimos em equipamentos, brinquedos educativos para dar uma condição melhor às nossas crianças, e um suporte pedagógico para que nossos educadores possam desenvolver um trabalho com mais qualidade informou a administradora pública.

Durante os oito meses de reconstrução do prédio, os alunos estudaram em espaços cedidos pelo atual Presidente da Câmara Municipal, Vereador Aluísio Corrêa e pela Comunidade Católica, Paróquia Santa Rosa de Lima com autorização do Padre Mássimo Lombardi que esteve presente na cerimônia de reinauguração, participando do momento de bênção do espaço.

No início do cerimonial, os alunos conduziram um momento que faz parte da rotina escolar, com oração e execução do Hino Nacional. Após o descerramento das placas de inauguração da Brinquedoteca Profª Maria Alice de Souza e reinauguração da Escola Profª Maria Luiza Gomes Ferreira que homenageiam duas mulheres reconhecidas pela contribuição junto à comunidade, com um legado de afeto, muitas lutas sociais e na educação, os alunos apresentaram musicais emocionando a todos que estavam presentes.

A Dona Luciana Silva (36), mãe de um aluno, não conteve a emoção 'c9 um sonho que está sendo realizado para nossas crianças, faz muito tempo que a gente espera por essa realização disse a responsável.

A escola, fundada em 1984, atende crianças na faixa etária de 4 e 5 anos , desenvolvendo o trabalho pedagógico pautado na garantia do cuidar e do brincar, conforme preconiza as diretrizes da educação infantil.

Texto: Ramon Pinheiro - ASCOM/PMA

Revisão: Susan Santiago - ASCOM/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 4 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola reformada à população

Com essa unidade, a Administração Municipal alcança o marco de cinco escolas reformadas devolvidas à população nos dois primeiros meses deste ano

#Tecnologia Há 5 dia(s)

Prefeitura promove treinamento para implantação de serviços digitais

A formação teve como objetivo preparar contadores,empreendedores e público em geral para lidar com as novas ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela Administração Municipal.

#FestivalDoMiriti Há 5 dia(s)

MiritiFest 2024: Prefeitura realiza escuta dos artesãos para construção da 20ª edição do festival

Artesãos e represetantes da gestão municipal dialogaram para a construção de mais uma edição histórica do tradicional festival cultural abaetetubense.

#Empreendedorismo Há 6 dia(s)

Abaetetuba participa de evento sobre desenvolvimento regional promovido pelo Sebrae/Pa

Onze municípios estiveram representados no seminário realizado para tratar da implantação do Programa Territórios Empreendedores na região do Baixo Tocantins.

#SeloUnicef Há 6 dia(s)

Meu Nuca é Topity: Prefeita recebe jovens premiados em maratona nacional do Selo Unicef

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) de Abaetetuba foi destaque na maratona para divulgar o chatbot que tem como objetivo melhorar a autoestima de adolescentes

#Habitação Há 11 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza atualização cadastral do Programa "Minha Casa, Minha Vida"

Todos os inscritos da faixa 1 - Residencial Chico Narrina devem comparecer ao Setor de Habitação para atualização da demanda.

#Gestão Há 11 dia(s)

Trabalho integrado da Prefeitura e Governo do Pará garantem mais benefícios para Abaetetuba

O município foi contemplado com os Programas “Sua Casa”, “Regulariza Pará" e recebimento de novas viaturas policiais.

#Carnaval Há 12 dia(s)

Carnaval Abaetetuba 2024: planejamento garantiu eficácia do serviço de limpeza e coleta seletiva no corredor da folia

Cerca de 50 funcionários realizam as ações de varrição, coleta seletiva e lavagem do corredor da folia e arredores

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito