NOTÍCIAS

01-FEV-2024

Comunidade Colônia Nova recebe a 11ª Caravana da Cidadania

Durante 15 dias foram ofertados diversos cursos e serviços para os moradores da localidade

#CaravanaDaCidadania POR NATALIA 01 DE FEVEREIRO DE 2024

Nos dias 27 e 28 de janeiro, a décima primeira edição da Caravana da Cidadania, promovida pela Prefeitura de Abaetetuba, realizou a culminância das atividades e serviços oferecidos nos últimos 15 dias aos moradores da comunidade Colônia Nova e localidades vizinhas, na zona rural do município.

Um dos serviços mais procurados no mutirão de ações de cidadania foi a emissão de documentos. Segundo levantamento feito pela Casa do Cidadão, só de Carteiras de Identidade foram 350 cédulas emitidas. "É importante que a população esteja com seus documentos atualizados como RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e certidão de nascimento", informou Tânia Fonseca, coordenadora da Casa do Cidadão de Abaetetuba. "Com isso, as pessoas terão acesso a benefícios sociais ou até mesmo outros documentos, como as escrituras de terra".

Os moradores da área agradeceram. "Às vezes, fica difícil irmos até a cidade, então o fato da prefeitura trazer esse projeto pra cá foi um privilégio, facilitou muito pra gente", relatou Sandriele Lima. "Hoje estou aqui para tirar meu RG, que já estava vencido havia algum tempo".

Além da emissão de documentos também foram oferecidos serviços de saúde, como vacinação, atendimento odontológico, oftalmológico e ultrassonografia. Os moradores receberam mudas de plantas, adubos e pintos caipirões. Durante os 15 dias de mobilização, vários cursos profissionalizantes foram ofertados, como corte e costura, curso de elétrica predial, maquiagem, marketing digital, oficinas infantis, formação de Agente Ambiental Mirim e Capacitação e Orientação da Vigilância Sanitária voltadas para a comercialização do açaí.

No incentivo ao esporte, a Caravana contou com campeonato de futebol feminino e maculino. Na modalidade feminina, o time "Confiança" levou o troféu. No masculino, a equipe do "Mac" comemorou o primeiro lugar. Os grupos campeões levaram para casa o valor de 3.000 reais. A segunda colocação, tanto do masculino quanto do feminino, também recebeu premiação em dinheiro no valor de 1.000 reais.

A cada edição, a Caravana da Cidadania deixa um legado para a comunidade por onde passa. Dessa vez, a Prefeitura Municipal de Abaetetuba revitalizou o Centro Comunitário da Colônia Nova. Pintura completa, instalação elétrica nova, reconstrução dos bancos de concreto localizados no ambiente externo e instalação de bóia na caixa d'água foram alguns dos serviços realizados na reforma.

A 11ª edição da Caravana da Cidadania encerrou no domingo com o casamento comunitário de 15 casais. A próxima parada das ações de cidadania levadas pelo Governo Municipal será no mês de março, no Rio Quianduba, região das ilhas.

Texto: Ramon Pinheiro - ASCOM/PMA

Revisão: Susan Santiago - ASCOM/PMA

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 4 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba entrega mais uma escola reformada à população

Com essa unidade, a Administração Municipal alcança o marco de cinco escolas reformadas devolvidas à população nos dois primeiros meses deste ano

#Tecnologia Há 5 dia(s)

Prefeitura promove treinamento para implantação de serviços digitais

A formação teve como objetivo preparar contadores,empreendedores e público em geral para lidar com as novas ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela Administração Municipal.

#FestivalDoMiriti Há 5 dia(s)

MiritiFest 2024: Prefeitura realiza escuta dos artesãos para construção da 20ª edição do festival

Artesãos e represetantes da gestão municipal dialogaram para a construção de mais uma edição histórica do tradicional festival cultural abaetetubense.

#Empreendedorismo Há 6 dia(s)

Abaetetuba participa de evento sobre desenvolvimento regional promovido pelo Sebrae/Pa

Onze municípios estiveram representados no seminário realizado para tratar da implantação do Programa Territórios Empreendedores na região do Baixo Tocantins.

#SeloUnicef Há 6 dia(s)

Meu Nuca é Topity: Prefeita recebe jovens premiados em maratona nacional do Selo Unicef

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) de Abaetetuba foi destaque na maratona para divulgar o chatbot que tem como objetivo melhorar a autoestima de adolescentes

#Habitação Há 11 dia(s)

Prefeitura de Abaetetuba realiza atualização cadastral do Programa "Minha Casa, Minha Vida"

Todos os inscritos da faixa 1 - Residencial Chico Narrina devem comparecer ao Setor de Habitação para atualização da demanda.

#Gestão Há 11 dia(s)

Trabalho integrado da Prefeitura e Governo do Pará garantem mais benefícios para Abaetetuba

O município foi contemplado com os Programas “Sua Casa”, “Regulariza Pará" e recebimento de novas viaturas policiais.

#Carnaval Há 12 dia(s)

Carnaval Abaetetuba 2024: planejamento garantiu eficácia do serviço de limpeza e coleta seletiva no corredor da folia

Cerca de 50 funcionários realizam as ações de varrição, coleta seletiva e lavagem do corredor da folia e arredores

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito