Trilha e passeio de catamarã fizeram parte da programação especial realizada em um empreendimento turístico nas Ilhas de Abaetetuba
No Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Abaetetuba proporcionou uma experiência
diferenciada para servidoras de cinco secretarias municipais. Os ambientes e roupas de trabalho foram substituídos pelo contato com a natureza, tênis e roupas leves para desfrutar de um dia de lazer e interação em uma visita especial a um empreendimento turístico localizado no Rio Paramajó, nas Ilhas de Abaetetuba. A programação reuniu servidoras das Secretarias Municipais de Administração, Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Finanças.
As participantes tiveram um almoço especial e receberam brindes em homenagem à data especial e, para aprofundar a experiência, puderam optar por dois tipos de atividade: desfrutar de um passeio de catamarã do Paramajó até a comunidade São Pedro ou encarar a "trilha das gigantes", passeio ecológico com 7km de extensão, com muita aventura e conexão com a floresta.
A Secretária Municipal de Administração, Jacilene Negrão, destacou a importância de proporcionar esse momento de celebração e descontração às servidoras, em um ambiente diferenciado. "É um lugar abençoado, um lugar diferente, para que a gente possa passar esse dia de uma forma mais livre, de descontração, de alegria. Até porque nós merecemos isso como mulheres", ressaltou.
A iniciativa foi aprovada pelas servidoras participantes. "Fizemos uma bela caminhada, incrível. Foi gigante mesmo!", declarou Marly Moraes, da Semagri.
A Prefeita Francineti Carvalho também participou da atividade e durante seu discurso às servidoras destacou a força e os direitos da mulher e avaliou o momento de confraternização proporcionado às servidoras como forma de promover o cuidado com as mulheres que se dedicam diariamente na construção de políticas públicas para melhorar Abaetetuba e a vida da população. "É um momento de saúde mental, de reflexão, mostrando que também o acesso ao lazer, à saúde mental, é direito de todos", concluiu a gestora.
Texto: Ramon Pinheiro e Susan Santiago - Ascom/PMA