Cerca de 130 alunos foram beneficiados com a reforma do espaço educacional
Esta foi a segunda reforma realizada na instituição desde sua construção em alvenaria e ampliação em 1998
Mais uma importante conquista para a educação do campo no município de Abaetetuba. Após passar por processo de revitalização e ampliação na infraestrutura, foi reinaugurada, nesta sexta-feira (5) a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora do Carmo, na Comunidade Colônia Nova Km-07, zona rural.
A unidade educacional entregue pela Prefeitura de Abaetetuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, atende cerca de 130 estudantes na educação infantil e ensino fundamental até o 7º ano.
Entre os diversos serviços estruturais realizados no prédio estão o assentamento de piso novo, substituição dos pilares de madeira por concreto, nova fachada, calçada, forro, reforma e ampliação de banheiros, almoxarifado, novas janelas e a instalação de um parquinho com playground completo, garantindo momentos de diversão para as crianças. Além disso, a escola ganhou novos equipamentos que vão desde geladeira, bebedouro, ventiladores, armários à mesas e bancos para refeitório.
Esta foi a segunda reforma realizada na instituição desde sua construção em alvenaria e ampliação em 1998. Para Nelbervan Costa, de 34 anos, pai de uma aluna, o espaço renovado e adequado vai fortalecer o processo educacional dos estudantes. "Pra gente que acompanhou o estado da escola, como era e agora como ficou, com certeza vai fazer diferença no ensino e aprendizagem das crianças", concluiu.
Além das aulas regulares, a unidade escolar receberá, ainda este ano, o projeto "Nosso Canto, Nossas Ilhas", fruto da parceria entre Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação. "A escola vai ter a participação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro da Angélica com atividades no contraturno reduzindo a vulnerabilidade, a ociosidade e garantindo aos estudantes um espaço mais acolhedor e certamente com mais possibilidades de aprendizagem", afirmou Jefferson Felgueiras, Secretário de Educação.
Texto: Ramon Pinheiro - Ascom/PMA
Revisão: Yasmin Nogueira - Ascom/PMA