15-OUT-2023

Jogos dos Servidores promovem integração e incentivam o cultivo de hábitos saudáveis

A segunda edição dos jogos tem mais de 1000 inscrições para participação no torneio

#ValorizaçãoDoServidor POR NATALIA 15 DE OUTUBRO DE 2023

Integração entre servidores é a principal marca do evento

Está dada a largada para os Jogos dos Servidores Municipais 2023! A programação começa nesta segunda-feira (16), com a corrida dos servidores pelas ruas do município de Abaetetuba, saindo às 16h30 do Terminal Rodoviário até o Complexo Poliesportivo do bairro Algodoal, cuja reinauguração coincide com a abertura oficial do torneio em alusão ao mês do Servidor Público.

A secretária municipal de administração, Jacilene Ferreira, destaca que os jogos têm o intuito de promover momentos de valorização dos profissionais, além de promover a saúde e bem-estar por meio da prática esportiva. A secretária também destaca que os jogos incentivam o trabalho em equipe e a convivência saudável entre os servidores municipais. "Isso faz com que essas pessoas se sintam parte integrante efetivamente da gestão", disse a gestora.

Os jogos terão disputas nas seguintes modalidades: futebol de campo, futebol de salão, voleibol, queimada, natação, tênis de mesa, handebol, corrida e ciclismo, todas em modalidades masculina e feminina. Segundo a comissão técnica, cada secretaria tem uma média de 150 servidores inscritos nas diversas modalidades esportivas que compõem os jogos. Uma novidade deste ano é a abertura à participação dos servidores da Câmara Municipal, reforçando os laços entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipais.

As disputas ocorrerão no período de 16 a 25 de outubro, à noite, simultaneamente no Ginásio Municipal Hildo Carvalho, Quadra da Escola Mendes Contente, Tiro de Guerra, Academia do Avesso e Complexo Poliesportivo do Algodoal.

Este ano, os Jogos dos Servidores terá uma participação especial.Marluce Mendonça (53), ex -jogadora da seleção Abaetetubense de Futebol de Campo Feminino foi convidada para atuar como árbitra em alguns dos jogos. "Eu desejo que todos se divirtam e que essa interação entre servidores de diversas secretarias possa servir para o desenvolvimento do esporte e ter apoio em nosso município" comentou a ex-atleta.

Determinada em conquistar o bicampeonato de queimada para a Secretaria Municipal de Assistência Social, a servidora Francy Góes (46) comentou sobre a importância do esporte para a saúde e bem-estar. "O esporte me dá tranquilidade, é um momento lúdico, que precisamos para equilibrar corpo e mente. Ele nos faz refletir que o trabalho harmônico e em equipe é o caminho pro nosso sucesso profissional e melhora a qualidade dos serviços prestados no município", disse a assistente social também inscrita nas modalidades handebol e vôlei.

Quem também está animado é Jufewisson Ferreira (28), o servidor é estreante nos jogos e vai competir em quatro modalidades. "O esporte faz parte da minha vida. Será um momento de diversão e uma boa oportunidade de conhecer pessoas novas, além de ser bom para saúde mental e física" comentou o esportista.

O encerramento da programação ocorrerá durante o "Baile dos Servidores", no dia 27 de outubro, na sede do Areia Branca, com a entrega de troféus e medalhas para os três primeiros colocados de cada modalidade (individuais e coletivas). O evento contará, ainda, com sorteios de brindes, música ao vivo e confraternização entre servidores públicos municipais. Os jogos contam com o patrocínio de empresas locais, que terão suas marcas veiculadas nos uniformes das equipes.

JOGOS DOS SERVIDORES 2023

Os Jogos dos Servidores fazem parte da programação da Semana do Servidor Público 2023, que traz um conjunto de ações esportivas e de lazer, em comemoração ao dia do servidor público, celebrado em 28 de outubro.

Os jogos funcionam como um instrumento de socialização e aprimoramento do clima organizacional no contexto da administração municipal e de promoção de uma cultura de paz, solidariedade e bem-estar para todos os que nos ajudam a cuidar da cidade e da nossa população.

Confira nos documentos anexos o regulamento e a tabela oficial das disputas.

Revisão: Susan Santiago - Ascom/PMA